Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Hospital Regional de Limoeiro tem quase toda capacidade de leitos de Covid-19 ocupada

21.3.21

/ por casinhas agreste

NE10 INTERIOR
Responsável pela cobertura de 20 municípios do interior pernambucano, o Hospital Regional José Fernandes Salsa, localizado no município de Limoeiro, Agreste do Estado, tem 18 leitos disponíveis para pacientes de Covid-19. Desse quantitativo, 16 estão ocupados, sendo nove na ala 1, espaço destinado para casos considerados mais leves, e sete na ala 2, onde estão os pacientes mais graves. Um deles entubado.
A unidade de saúde não dispõe de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Quando necessário, os pacientes são transferidos para hospitais públicos ou privados (conveniados com o SUS), conforme disponibilidade da Central de Regulação Estadual. Os dados foram coletados pela reportagem da Rádio Jornal Limoeiro na atualização dos dados dessa quinta-feira (18).
Vacinação
Nessa mesma data, o município iniciou uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 com a chegada de mais 1.340 doses da vacina Sinovac/Butantan (Coronavac). Em nota, a secretaria municipal de Saúde disse que elas estão sendo utilizadas na imunização de trabalhadores de saúde dos setores público e privado, além de idosos na faixa entre 75 e 79 anos.
Entre vacinas da AstraZeneca/Oxford e Coronavac, Limoeiro recebeu 5.586 doses. Desse total, 828 imunizaram trabalhadores de saúde com a primeira dose, enquanto 547 com as duas aplicações recomendadas. Já com relação ao público idoso, a partir de 75 anos de idade, 2.305 pessoas foram vacinadas apenas com a primeira dose. O quadro diário da campanha de vacinação pode ser conferido na página oficial da prefeitura nas redes sociais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados