Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Estátua de 13 metros do Padre Cícero desaba sobre rua no Ceará

30.3.21

/ por casinhas agreste

Segundo Defesa Civil, estátua já estava com estrutura comprometida e demolição havia sido recomendadaImagem: Reprodução/Redes Sociais
UOL
Uma estátua de Padre Cícero localizada em Maracanaú, na Grande Fortaleza (CE), desabou sobre uma rua na manhã de hoje, quase atingindo um veículo e um ciclista que passavam pelo local. As imagens da queda da escultura foram capturadas pelo circuito de segurança de um estabelecimento nos arredores.

No vídeo, que fez sucesso nas redes sociais, é possível ver alguns veículos passando pelo girador onde ficava a estátua. Um homem em uma bicicleta também se aproxima. De repente, o Padre Cícero de 13 metros desaba.

"Rapaz, o susto foi grande. Eu ouvi um estrondo e a poeira já subiu. Só percebi que era a estátua que caiu depois que encostei o carro", disse o professor Flávio Barreto, uma das pessoas que testemunhou a queda da estátua.
Segundo ele, a primeira reação da população local foi correr para ver se alguém havia se ferido, mesmo com a grande quantidade de escombros.

"Foi tão rápido que não vimos se tinha gente perto. Dois carros encostaram e foram ver também, junto com uns comerciantes, mas, graça a Deus, ninguém se feriu", explicou.

O UOL procurou a Prefeitura de Maracanaú, responsável pela manutenção do monumento, para obter um posicionamento.

Por nota, o órgão informou que já havia pedido à Defesa Civil do município um laudo técnico sobre a condição estrutural da estátua. A solicitação, explicou a prefeitura, se deu após a gestão tomar conhecimento das avarias dispostas na peça.

A nota acrescentou que a Defesa Civil recomendou a demolição da estátua e que a área já estava isolada. Ainda segundo o comunicado, equipes de limpeza estão no local realizando a retirada dos destroços.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados