Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Corpo de homem que morreu de Covid-19 é trocado e enterrado em outra cidade, na PB

11.3.21

/ por casinhas agreste

Secretaria de saúde informou que sobrinha de paciente reconheceu o corpo errado.
G1 PB
Hospital troca corpos de pessoas que morreram por Covid-19, em Campina Grande

O corpo de um homem de 63 anos, que estava internado no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, no Agreste paraibano e morreu na quarta-feira (10), foi trocado pelo de outro paciente e enterrado pela família errada, no município de Arara.


De acordo com os familiares, o paciente deu entrada no hospital no dia 22 de fevereiro. No dia seguinte, o paciente teve alta, mas, dois dias depois, o idoso teve uma piora no quadro e foi internado novamente. Na quarta (10), a família foi informada de que o idoso havia morrido e, quando chegou para o reconhecimento, não encontrou o corpo do familiar, que já havia sido enterrado em outro município.


Corpo de homem que morreu de Covid-19 é trocado e enterrado em outra cidade, na PB — Foto: TV Paraíba/Reprodução



A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande emitiu uma nota com esclarecimentos a respeito do caso. De acordo com a nota, “um familiar cometeu equívoco, ao fazer o reconhecimento do corpo de uma vítima da Covid-19. A sobrinha de outro idoso reconheceu o corpo errado como sendo o seu tio e assinou o termo de reconhecimento”.


Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o reconhecimento do corpo é um ato extremamente importante e de responsabilidade do familiar. “A Secretaria acredita que a pessoa possa ter cometido o engano, em função do estado de emoção, ao reconhecer o corpo”.


Para realizar o procedimento com segurança, a pessoa recebe Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e é acompanhada por um supervisor da unidade hospitalar.


Ainda segundo a nota, a secretaria informou que está tomando todas as providências para que os corpos sejam entregues às suas respectivas famílias, para realização do sepultamento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados