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CAIXA TEM: Confira calendário de atualização de cadastro do aplicativo para pagamento do Auxílio Emergencial. Saiba como atualizar

14.3.21

/ por casinhas agreste

Caixa Tem, usado para pagamento do auxílio emergencial, tem calendário de atualização de cadastro divulgado pela Caixa Econômica
A atualização de cadastro no Caixa Tem para receber o novo auxílio emergencial e outros benefícios com segurança e evitar fraudes já tem data para começar
A Caixa Econômica Federal anunciou a lista de documentos e datas para atualização do cadastro na plataforma Caixa Tem, nessa quinta (11), usado, entre outras coisas, na realização dos pagamentos do auxílio emergencial. A atualização cadastral será feita de forma escalonada. 
Aplicativo Caixa Tem
Por meio do aplicativo, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.
Calendário de atualização
Os usuários podem atualizar o cadastro de acordo com a data de aniversário do beneficiário. A medida é uma tentativa de evitar diversos acessos simultâneos na plataforma.

Nascidos em janeiro podem atualizar as informações a partir de domingo (14).

Confira a agenda para atualizar o cadastro na Caixa Tem:

14/03: nascidos em janeiro
16/03: nascidos em fevereiro
18/03: nascidos em março
20/03: nascidos em abril
22/03: nascidos em maio
23/03: nascidos em junho
24/03: nascidos em julho 
25/03: nascidos em agosto
26/03: nascidos em setembro 
29/03: nascidos em outubro
30/03: nascidos em novembro 
31/03: nascidos em dezembro

Como atualizar
Para efetivar a atualização do cadastro no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.

 Documentos
A atualização cadastral foi estipulada pela Caixa Econômica Federal para aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. A atualização pode ser feita totalmente pelo celular.

Para atualizar o cadastro é necessário ter em mãos:

CNH ou RG
comprovante de residência
foto do beneficiário com um dos documentos
Poupança Social
A Caixa Econômica Federal abriu mais de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital em 2020. De forma gratuita, o banco promoveu a inclusão social e financeira de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco. A ampliação dos serviços e funcionalidades permite intensificar a inclusão financeira da população mais carente. 

A Conta Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira. Desde o dia 22 de outubro de 2020, com a sanção pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, da Lei nº 14.075/2020, o uso da Conta Poupança Social Digital foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários. 

Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Desde dezembro de 2020, os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) também estão sendo contemplados com a Poupança Social Digital e começaram a poder contar com as facilidades do CAIXA Tem. 

Mais de 120 milhões de pessoas – oito em cada 10 adultos no Brasil – foram beneficiados pelos pagamentos realizados pela CAIXA. Já foram 612,4 milhões de pagamentos realizados em um total de R$ 351,8 bilhões. O CAIXA Tem foi o App mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads. 

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