Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras chega a 105 pessoas contaminadas pelo coronavírus

2.3.21

/ por casinhas agreste

Aroeiras, cidade que fica no Estado da Paraíba registrou nesta terça feira 02/03, o boletim covid que traz números surpreendentes de casos de coronavírus  registrados na zona rural e urbana do Município.  Atualmente Aroeiras consta com 105 pessoas contaminadas e outros três óbitos. No geral, o Município registrou 536 pessoas que contraíram o vírus entre recuperados e óbitos. 
De acordo com levantamento feito por  bairros e sítios, a  cidade lidera com 33 pessoas contaminadas, em segundo vêm o Sítio Cachoeira com 30 casos e em terceiro o Bairro Torres com 21 casos. Em seguida com 5 casos os Sítios Uruçu e Piabas, com 3 casos o sítio Mirador, com 2 casos os sítios Trapiá e Sítio Guaribas, 1 caso Distrito de Pedro Velho e Sítio Boa Vista. No momento são 1082 pessoas suspeitas do vírus. Até o momento 428 pessoas foram recuperadas e outras 584 vacinadas. Aroeiras têm um estoque de 356 vacinas. 
A Paraíba tem 222.259 casos confirmados e 4.526 mortes por coronavírus. Os leitos de UTIs tÊm aumentado, a região metropolitana têm uma ocupação de 87%, Sertão 69% Campina Grande 64%, entre as vítimas de covid na Paraíba está o médico Alejandro Terehoff Gonzales, nesta segunda-feira (01).

Dr Alejandro era esposo da médica Luzinete Vieira de Almeida Terehoff Gonzalez e pai da psiquiatra Thaís Vieria Terehoff e do médico Igor Vieira Terehoff. Até o momento faleceram 34 médicos vítimas de Covid na Paraíba. 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei 2.510/2021, de autoria do deputado estadual Adriano Galdino, conforme acompanhou o ClickPB. O PL assegura ao Governo do Estado o direito de aquisição e fornecimento de vacinas contra a covid-19. A propositura já havia sido aprovada na reunião remota dessa segunda-feira (1°) da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Segundo o Projeto de Lei, a medida “será adotada caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou na hipótese de que este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença” e acrescenta que "o Poder Executivo Estadual poderá comprar vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e as registradas por autoridades sanitárias estrangeiras previstas lei federal 13.979/2020, ou, ainda, quaisquer outras que vierem a ser aprovadas, em caráter emergencial".
"Somente nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde do Estado contabilizou 1.144 novos casos de covid-19 e 30 óbitos em 24 horas. No total, mais de 4.500 paraibanos foram vítima deste vírus e mais de 222 mil infectados já foram registrados", lamentou Adriano Galdino.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados