Trio foi autuado por roubo de carga e associação criminosa. No veículo, foram encontradas centenas de vergalhões e estribos, 210 kg de arame, 40 gramas de maconha, três celulares e R$ 449 em espécie.
G1 PE
Carreta roubada foi apreendida, na noite da quarta-feira (24), na rodovia PE-90, em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Três homens foram presos em flagrante após o roubo de uma carreta na rodovia PE-90, no Sítio Buraco do Tatu, na zona rural de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, na noite da quarta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, o trio foi autuado por roubo de carga e associação criminosa e um quarto homem é investigado como suspeito desses crimes.
As prisões e a recuperação da carga roubada e dos veículos utilizados pela quadrilha foram realizadas por policiais militares do 22º Batalhão. A carreta foi encontrada próximo ao Sítio Encruzilhada, no mesmo município. Após um monitoramento por dois quilômetros, o veículo foi parado pela Polícia Militar (PM).
Nesse momento, o motorista da carreta tentou fugir pelo mato, mas foi alcançado e preso, de acordo com a PM. A corporação informou, ainda, que o condutor revelou, durante o caminho para a Delegacia de Limoeiro, também no Agreste do estado, que três outros veículos foram utilizados para roubar a carga da carreta: um Gol, um Argo e um Celta.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/X/V/wJTGLCS2qSO8CZ1Dcvaw/carga.jpeg)
Durante as buscas realizadas pelos policiais, o Gol não foi localizado, e o Celta foi encontrado com dois ocupantes. A PM disse que eles confessaram estar esperando a carreta e também foram presos.
O Argo foi localizado com duas pessoas, que "desceram do carro atirando contra os policiais e se embrenharam no matagal", conforme relatado pela Polícia Militar, por meio de nota. Um desses fugitivos foi detido na manhã desta quinta-feira (25).
Dentro da carreta apreendida, foram encontradas centenas de vergalhões e estribos, cerca de 210 kg de arame, uma bolsa contendo 40 gramas de maconha, três celulares e R$ 449 em espécie.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que os presos foram encaminhados para audiência de custódia. Como o nome dos presos não foi divulgado pela corporação, não foi possível obter do Tribunal de Justiça de Pernambuco o resultado da sessão.
Nenhum comentário
Postar um comentário