Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aulas presenciais na rede estadual são suspensas por uma semana em Nazaré da Mata por causa da Covid

19.2.21

/ por casinhas agreste

Decisão foi anunciada nesta sexta (19) pela Secretaria de Educação de Pernambuco. Atividades serão apenas remotas, entre segunda (22) e sexta (26). Na rede municipal, aulas ocorrem só pela internet.

G1 PE

'Salas de aula ficarão vazias em Nazaré da Mata por causa da suspensão das atividades presenciais, em virtude da pandemia — Foto: Secretaria de Educação de Pernambuco



As aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino serão suspensas entre a segunda (22) e a sexta (26), em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 69 quilômetros do Recife. A decisão foi anunciada, nesta sexta (19), pela Secretaria Estadual de Educação, por meio de nota, e tem relação com o aumento do número de casos da Covid-19, na cidade.
A decisão foi anunciada um dia depois de a prefeitura de Nazaré da Mata divulgar um decreto que proíbe o funcionamento de bares e restaurantes depois das 20h. A medida, que está em vigor por 30 dias, também restringe a quantidade de pessoas em templos religiosos (veja vídeo abaixo).


Nazaré da Mata impõe restrições para barrar crescimento de casos de Covid-19

Na nota divulgada nesta sexta, a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco informou que a suspensão das aulas presenciais por uma semana foi decretada por causa “do aumento dos casos de Covid-19 registrados na cidade, nos últimos dias".


A gestão municipal justificou também que a decisão atende "a um pedido da Gerência Regional da Mata Norte e da comunidade escolar no município”.


Com essa medida, as atividades nas seis escolas de ensino médio da rede estadual no município ficarão restritas ao modelo remoto, realizadas pela internet.


Na nota, a secretaria afirmou que “não houve registro de casos nas escolas estaduais da cidade”. Também informou que se trata de “uma medida preventiva”.


A rede estadual de ensino em Nazaré da Mata retomou as aulas em 4 de fevereiro, como nos demais municípios pernambucanos.


Enquanto isso, na rede municipal, a prefeitura informou, nesta sexta, que serão mantidas as atividades apenas pela internet para as crianças do ensino fundamental.


A rede do município tem 2.285 alunos. Eles estão em atividades apenas no formato remoto desde o dia 18 de março do ano passado, de acordo com a administração municipal.




Dados




Na quinta-feira (18), quando divulgou o decreto com restrições para estabelecimentos de venda de bebidas e comidas e igrejas, a prefeitura de Nazaré demonstrou preocupação com os casos de coronavírus.



Segundo a secretária de Saúde de Nazaré da Mata, Vera Dantas, as medidas foram determinadas pela prefeitura por causa do aumento dos número de casos confirmados de Covid-19 e de mortes, nos últimos dias.


Ela afirmou que foram confirmados 11 óbitos em menos de uma semana. Ela disse que o acumulado de mortes confirmadas saiu de 26 para 37, entre o domingo (14) e a quarta (16).


No mesmo período, o número de confirmações acumuladas de casos de Covid-19, desde março de 2020, saltou de 314 casos para 418.


Coronavírus em Pernambuco


Foram registrados, nesta sexta-feira (19), 1.358 novos casos e 24 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 288.424 pacientes confirmados, além de 10.804 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados