Em um duelo disputadíssimo neste sábado (9), na Ilha do Retiro, o Sport perdeu por 1x0 para o Palmeiras com gol de Willian aos 26 do primeiro tempo. Com o resultado, ambos os times permanecem em suas posições na Série A. O Leão na 14ª e o Palmeiras na sexta.
O Leão começou criando mais, mas desde o primeiro tempo cedia muitos contra-ataques perigosos. Com um time misto, a equipe paulistana abriu o placar aos 26 minutos. Willian recebeu cruzamento de Veron, na área, e chutou entre as pernas de Luan Polli para marcar o único gol da partida.
No segundo tempo, o Rubro-negro não conseguiu apresentar o futebol da primeira etapa e foi engolido por um Palmeiras que colocou vários titulares, como Rony, craque do time na Libertadores, em campo.
O Leão se defendeu como pôde e, já nos acréscimos, Hernane recebeu a bola na área e foi derrubado por Emerson Santos. O árbitro Dyorgines Padovani seguiu o jogo, mesmo com muitas reclamações rubro-negras. Logo no lance seguinte, Rony tocou com o braço na bola dentro da área após interceptação do cruzamento de Ewerthon pela defesa alviverde.
O pênalti foi marcado num primeiro momento, mas anulado pelo árbitro capixaba após revisão no VAR. A confusão foi instaurada, sobrando cartões amarelos para diversos jogadores do Sport por reclamação. O árbitro chegou a ser escoltado pela Polícia na saída de campo.
Com a derrota, o Sport mantém os 32 pontos e está a apenas quatro do Z-4. O Leão é o 14º colocado e pode trocar de posição novamente com o Fortaleza se o Tricolor do Pici derrotar o Grêmio, neste sábado. Já o Palmeiras chega aos 47 pontos e se mantém na sexta posição do Brasileiro antes de encarar o River Plate, em São Paulo, pela semifinal da Libertadores.
O próximo compromisso do Sport é contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 19h do próximo sábado.
Ficha técnica
Sport 0
Luan Polli; Raul Prata (Jonatan Gomez), Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão (Ewerthon), Betinho (Ricardinho) e Thiago Neves; Patric, Marquinhos (Hernane) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
Palmeiras 1
Weverton; Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Lucas Esteves (Danilo); Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Alan Empereur) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Gabriel Menino), Breno Lopes e Wiliian. Técnico: Abel Ferreira.
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Willian aos 26/1º T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Thiago Neves, Marcão, Ricardinho (Sport); Lucas Lima, Gabriel Menino, Kuscevic (Palmeiras)
Nenhum comentário
Postar um comentário