Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Recife chega a quase 5 mil pessoas vacinadas contra covid-19 em três dias

22.1.21

/ por casinhas agreste


Foto: Arnaldo Sete/DP Foto
Até o início da noite desta quinta-feira (21), terceiro dia de vacinação contra o novo coronavírus, a Prefeitura do Recife imunizou 4.848 pessoas dos grupos prioritários. Desde a última terça (19), equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde levaram as doses da vacina para 35 locais, entre hospitais, policlínicas e unidades básicas de saúde com serviços dedicados à covid-19, além de instituições de longa permanência para idosos.

Só nesta quinta (21), 2.096 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Também hoje as equipes da Secretaria de Saúde começaram a imunizar os trabalhadores que atuam na rede hospitalar privada que recebem pacientes com a doença e pessoas acima de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas e os profissionais desses locais.

O Recife recebeu do Ministério da Saúde 66.200 doses da vacina CoronaVac, o que garante o esquema completo de duas doses para 33.100 pessoas do grupo prioritário. Nesta primeira etapa, recebem a vacina trabalhadores da saúde da linha de frente do enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados