Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Portugal suspende voos para Brasil e Pernambuco fica sem ligação internacional

28.1.21

/ por casinhas agreste

Voo da TAP entre o Recife e Lisboa era a única rota internacional operando atualmente. (Foto: TAP/Divulgação)

Portugal suspendeu todos os voos comerciais e privados de qualquer companhia aérea de e para o Brasil. Segundo o Ministério do Interior português, a medida foi adotada por conta do aumento de casos de infecção no país europeu e também da detecção de novas variantes do coronavírus. A regra passa a valer a partir da próxima sexta-feira e segue, no mínimo, até o dia 14 de fevereiro. Pernambuco será afetado diretamente pela medida, já que a TAP opera voo com ligação direta entre o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre e  Lisboa. Este, inclusive, era o único voo internacional que estava atualmente sendo operado na capital pernambucana.
Segundo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, antes da pandemia, a TAP operava 10 voos semanais entre o Recife e Lisboa, estando com três atualmente. Apesar de ser a única rota internacional no momento do estado - a Cabo Verde Airlines já tem autorização para operar o voo para a África, mas ainda não tinha retomado - e de a suspensão afetar diretamente a ligação com um mercado importante para Pernambuco, principalmente para o turismo, ele ressaltou que respeita a decisão do governo português.
 

"Este é um momento crucial com o início da vacinação, existe a situação da variante e é preciso mesmo ter os cuidados necessários. Todo mundo está priorizando a saúde das pessoas, inclusive o Governo de Pernambuco tem seguido essa política. Então a gente não lamenta, a gente compreende", disse. 

O secretário reforça que, mesmo com a autorização das rotas internacionais, o fluxo ainda era mais de pessoas com negócios e família no Brasil. "Não estamos recebendo turistas portugueses, assim como os argentinos também não estão vindo. A retomada dos turistas estrangeiros será lá pelo meio e fim da pandemia. Não é nem pelo medo da questão sanitária, tem também a questão do receio das medidas restritivas e de ficar preso no outro país, como aconteceu muito no início da pandemia", ressaltou. 

Segundo Rodrigo Novaes, Pernambuco reitera que, neste momento, a retomada do setor continua com foco no turismo local e regional. "Vamos continuar investindo na retomada do turismo local para avançar de forma responsável, respeitando as questões sanitárias e a saúde das pessoas", disse. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados