Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Polícia Federal apreende uma tonelada e meia de maconha em Carpina, PE

25.1.21

/ por casinhas agreste

PF apreende 1,5 tonelada de maconha em Carpina, superando todas as apreensões de 2020
A droga foi localizada durante uma barreira de rotina e um homem acabou sendo preso na ação
Volume de maconha apreendido nesta madrugada é maior do que toda a erva localizada pela PF em 2020 Foto: DIVULGAÇÃO
A Polícia Federal apreendeu uma tonelada e meia de maconha na madrugada deste domingo (24) em Carpina, na Zona da Mata pernambucana. De acordo com a PF, a droga foi localizada em um veículo durante uma barreira de rotina. O motorista, um homem de 31 anos que não teve identidade divulgada, acabou sendo preso na ação. 
A apreensão aconteceu por volta da 1h30, quando um caminhão, cujo motorista estava viajando desacompanhado, foi parado pela polícia. O motorista apresentou documentação e nota fiscal de uma carga de milho proveniente da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Quando os agentes verificaram a carroceria do veículo, com a ajuda de cães farejadores, cerca de 1.525 quilos da droga foram encontrados, dispostos em 81 sacos grandes. Além da maconha, a polícia apreendeu o caminhão e um aparelho celular.

Durante depoimento, o motorista revelou estar desempregado e, por isso, teria aceitado transportar uma carga de milho por R$ 1.000, ao chegar no local, no entanto, recebeu a proposta de transportar também a maconha. Ele receberia R$ 10 mil pelo serviço. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuado pela prática de tráfico interestadual de entorpecentes. Se condenado, pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
Para se ter uma ideia do tamanho da apreensão, a quantidade de droga encontrada supera toda a maconha interceptada pelos federais em Pernambuco durante 2020 inteiro. No início do mês, a polícia informou que 1,1 tonelada de maconha foi localizada pela corporação ao longo do ano passado, 400 quilos a menos do que o montante apreendido nesta madrugada.
Apreensão em 2020

Ao realizar o balanço do último ano, a PF informou também que 1.152 quilos de cocaína foram apreendidos em Pernambuco nos 12 meses de 2020, volume considerado um dos maiores dos últimos dez anos. A corporação também localizou 3.650 comprimidos de ecstasy e 215 caixas de anabolizantes no período

De acordo com a PF, muitas das apreensões das drogas em 2020 ocorreram no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, onde 13 pessoas foram presas. A maioria eram mulheres (oito), mas cinco delas eram homens. Lá, foram apreendidos 27 quilos de cocaína, 75 quilos de maconha e 512 comprimidos de ecstasy.

No ano passado também foram executadas cinco fases de operações de erradicações de maconha, com 1,4 milhões de pés exterminados, o que corresponde a 489 toneladas da droga.
Jornal do Comércio 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados