Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Militar Diretor do Inep responsável pelo Enem morre de Covid-19

12.1.21

/ por casinhas agreste
 

Diario de Pernambuco
O general Carlos Roberto Pinto de Souza, Diretor de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) morreu aos 59 anos nesta segunda-feira (11) por complicações de Covid-19. A autarquia que o General comandava era responsável pelo Enem.
O militar da reserva se tratava do coronavírus em Curitiba (PR) desde dezembro do ano passado. Havia assumido a Daeb em agosto de 2019. Outros cargos de destaque que ocupou foi o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército e o Centro de Defesa Cibernética do Exército.
O INEP divulgou uma nota de pesar e diz que “agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep". O instituto também disse à imprensa que Pinto de Souza esteve presente na concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, projetos que se dedicou nos últimos meses.
O general morre em meio à polêmica sobre o não adiamento das provas do Enem. Na última sexta-feira, após reivindicações de movimentos como a UNE e a UBES, a Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal entraram na justiça para o adiamento do Enem devido ao avanço de casos do Covid-19. Por enquanto, o governo Jair Bolsonaro mantém a data do exame.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados