Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Deputado Túlio Gadêlha protocola pedido para priorizar a vacinação de educadores em Pernambuco

28.1.21

/ por casinhas agreste

Por Blog da Folha
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) protocolou, junto ao governo de Pernambuco, ofício solicitando a inclusão dos profissionais de educação na primeira fase de imunização contra a Covid-19 no Estado. O pedido do parlamentar baseou-se na recomendação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que chamou a atenção dos governantes para a priorização dos professores e professoras no processo de vacinação contra à Covid19, considerando-os também “linha de frente” no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

“A medida é fundamental para garantir o compromisso com a educação pública, com a saúde dos educadores, alunos, bem como seus familiares, numa consequente cadeia de proteção à coletividade”, argumentou, acrescentando que é urgente o atendimento à solicitação por parte do governador Paulo Câmara. 

O assunto foi debatido em live promovida pelo parlamentar na última semana, que teve a participação do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Ivete Caetano, do professor Heleno Araújo, membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), além do deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE). 

A iniciativa do deputado tem o objetivo de reforçar a campanha nacional pela inclusão de profissionais da Educação na primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19.

Para ele, deve ser observado que a inclusão nessa etapa dos trabalhadores em educação, em sua maioria mulheres, garante o acesso ao aprendizado e protege a vida de alunos e professores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados