Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Com Covid-19, Genival Lacerda recebe transfusão de sangue e família faz campanha por doações

6.1.21

/ por casinhas agreste

Artista está internado na UTI de um hospital particular do Recife, desde 30 de novembro. Segundo parentes, o quadro de saúde dele é grave.
G1 PE


O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Recife, por causa da Covid-19, teve que se submeter a uma transfusão de sangue. Segundo a assessoria de comunicação do artista, nesta quarta-feira (6), o estado de saúde dele permanecia muito grave e os familiares lançaram uma campanha para pedir mais doações.

Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Por meio de nota divulgada nesta quarta, a assessoria de comunicação disse, ainda, que Genival Lacerda recebeu o sangue no primeiro dia de janeiro. A bolsa foi doada pelo banco Hemato, na Boa Vista, na área central do Recife.

Os parentes do artista informaram que o banco está com estoque baixo. Na nota, a assessoria de comunicação destacou que o filho de Genival, o também cantor João Lacerda, autorizou a realização da campanha de captação de sangue em nome do cantor paraibano.

A nota disse também que a iniciativa pretende “ajudar todos os pacientes que necessitam de sangue e são abastecidos pelo GSM - Banco de Sangue Hemato”.


No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Ele está no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na região central do Recife, há 37 dias.

De acordo com a família do cantor, ele está em estado grave, é assistido por ventilação mecânica e está tomando drogas vasoativas.

O artista foi internado com Covid-19 no dia 30 de novembro. A assessoria de imprensa de Genival informou que, entre a sexta-feira (1º) e a o sábado (2), a pressão arterial do cantor chegou a cair para 6. Os médicos, desde então, estão tentando estabilizar com remédios o quadro de saúde dele.

AVC
Em 26 de maio de 2019, Genival Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

Natural de Campina Grande, Genival Lacerda reside no Recife há mais de 25 anos. Ele é autor de músicas como "De quem é esse jegue?" e "Severina Xique-Xique".

Doações
O Banco de Sangue Hemato atende 14 hospitais credenciados da cidade e região. Por mês, são realizadas aproximadamente 1,5 mil transfusões de sangue.

Os interessados em doar não precisam agendar horário. Quem quiser colaborar deve ir até a unidade, na Rua Dom Bosco, no bairro Boa Vista.

O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta, sábado, das 8 às 18h, e domingo, das 8h às 12h.

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade.

É necessário ter mais de 50 quilos, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original, com foto. São exemplos: identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. Crachás não são aceitos.

Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações de sangue, que são de três meses para homens e quatro meses para mulheres.

Coronavírus em Pernambuco
Foram confirmados, nesta quarta-feira (6), mais 1.604 casos e 22 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 226.940 infectados e 9.731 mortes causadas pela doença.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados