Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Operação da Polícia Civil investiga esquema de corrupção e cumpre mandado em secretaria de Palmares

17.12.20

/ por casinhas agreste

Segundo a polícia, um dos alvos é a Secretaria de Esportes de Palmares, que teria tido contratos falsificados. Mandados também foram cumpridos no Recife e em Água Preta, totalizando 11 ordens de busca.
 G1 PE
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, nesta quinta-feira (17), a operação de Fim de Jogo, que visa investigar a prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos. Foram emitidos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar no Recife e em Água Preta e Palmares, na Zona da Mata pernambucana, além de sequestros de bens e valores (veja vídeo acima).

Peculato é o crime em que um funcionário público se apropria ou desvia um bem público em benefício próprio ou de terceiros. Um dos alvos da investigação foi a Secretaria de Espores de Palmares. Segundo a Polícia Civil, a investigação apura a falsificação de contratos na pasta.

Operação intituada de Fim de Jogo foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) — Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação
Operação intituada de Fim de Jogo foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) — Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação


De acordo com a Civil, as investigações tiveram início em janeiro deste ano e contaram com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), além de participação do laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) e colaboração do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).

As investigações foram comandadas pelo delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca em Palmares, na Zona da Mata Sul, nesta quinta-feira (17) — Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação
Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca em Palmares, na Zona da Mata Sul, nesta quinta-feira (17) — Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação

Ao todo, foram escalados para cumprir os mandados da operação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Detalhes sobre a investigação devem ser repassados em coletiva a ser realizada ainda nesta quinta-feira (17). O G1 entrou em contato com a comunicação da prefeitura de Palmares, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Estação Final
Também nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil desencadeou outra operação, denominada Estação Final. As investigações começaram em setembro de 2019 com o objetivo de identificar e desarticular um grupo criminoso ligado a tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Comandada pela Delegacia Seccional de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, a operação visou cumprir 19 mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única do município. Não foi informado quantos desses mandados foram para pessoas já presas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados