Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Dr. Alex Fernando recomenda o adiamento de festas ME AME OU ME BEIJE E BOTECO FICA COMIGO e demais marcadas para o final do ano em Surubim

3.12.20

/ por casinhas agreste

Devido ao aumento dos casos da COVID-19 em todo o estado de Pernambuco, onde 83% das UTIs estão ocupadas, conforme divulgado pelo jc.ne10.uol.com.br em 30/11/2020, não obstante a situação de Surubim, Dr. Alex Fernando, presidente da Comissão de Relação de Consumo da OAB Surubim, reforça sua posição contra aglomerações em nossa cidade. Os casos de infectados em todo o estado cresceu, os leitos estão quase todos ocupados, a pandemia continua em uma crescente e por isso não é ora de relaxar. 

Devido a essa situação, Dr Alex Fernando entrou em contato com os organizadores dos dois principais eventos que ocorrem na cidade todos os anos, o BOTECO FICA COMIGO e o ME AME OU ME BEIJE, a fim de solicitar o adiamento das festas. Até o momento apenas o Boteco Fica Comigo foi sensível a situação e atendeu o pedido. Os responsáveis pelo "Me ame ou me beije” não se pronunciaram sobre a solicitação de adiamento. Dr. Alex Fernando diz que caso não seja resolvido através do diálogo, irá acionar a justiça, pois não se tem a menor possibilidade da realização de eventos desse porte este ano mais. Ele afirma ainda que na qualidade de Presidente da Comissão de Direito do Consumidor, busca sempre a garantia dos direitos previstos na Lei 8.078 de 11 de Setembro de 1990, sendo seu dever zelar pela saúde e segurança dos consumidores, já que estamos diante de uma relação de consumo, e por isso, entrou em contato com os organizadores do evento para tentar resolver essa situação da melhor maneira possível.
Apesar do Ministério Público, com base no decreto nº 49.055, de 31 de maio de 2020, entender ser possível a realização de tais eventos em todo o estado de Pernambuco, com capacidade reduzida a 50% do espaço onde será realizado o evento, não excedendo a quantidade de 300 pessoas, sabemos que tais eventos possuem um público muito acima desse número, portanto pensando na saúde da população e também no lucro dos organizadores, visto que esse número de participantes não paga as despesas do evento, foi solicitado o adiamento. Além disso, as outras recomendações de segurança também não seriam respeitadas, como o distanciamento de 1,5m, uso de máscaras, ambiente amplo e ventilado e a utilização frequente de álcool em gel. 
Em nota ainda, Dr. Alex Fernando diz que “apesar das dificuldades financeiras e a situação econômica da cidade e do país, é preciso ter um pouco mais de paciência e fé, que juntos vamos passar por essa crise. O momento agora é de atenção, de juntar forças e colocar a saúde em primeiro lugar. Diz ainda que temos que ter empatia, pensar no próximo, e não de forma individual. Não é justo com as pessoas que estão se resguardando, seguindo a risca os protocolos das autoridades de saúde, e amanhã terem que dividir o mercado, a padaria e demais espaços comuns com pessoas que frequentaram essas festas neste momento, e podem acabar infectando àqueles que tanto tem se resguardado. As autoridades têm feito com esmero sua parte, mas é preciso contar com colaboração de toda sociedade para evitar a piora da situação que estamos vivenciando. Os produtores/organizadores de eventos que atenderam a recomendação estão de parabéns, isso mostra responsabilidade e compromisso com a sociedade, seu público e empatia pelo próximo. Parabéns a todos, principalmente a toda diretoria do boteco fica comigo.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados