Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA -Artur Cunha Lima, Conselheiro do TCE PB investigado pela Polícia Federal pede afastamento para se aposentar

24.11.20

/ por casinhas agreste

Investigado pela PF, conselheiro afastado do TCE-PB Arthur Cunha Lima pede para se aposentar
Pedido foi protocolado no PBPrev no dia 13 de novembro e se tornou público nesta terça-feira. Arthur Cunha Lima é investigado na Operação Calvário.
G1 PB
Arthur Cunha Lima, conselheiro afastado do TCE-PB — Foto: Walla Santos/TCE-PB/Arquivo
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) Arthur Cunha Lima pediu aposentadoria no início do mês. Arthur foi afastado do cargo após ser acusado de participar do grupo criminoso investigado pela Operação Calvário, da Polícia Federal, que apura desvio de recursos da saúde e educação por meio de organizações sociais. O pedido de aposentadoria se tornou público nesta terça-feira (14).

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Arthur Cunha Lima até às 12h50.

O pedido foi feito por Arthur ao TCE-PB, que protocolou o documento no sistema da Paraíba Previdência (PBPrev). Segundo a assessoria de comunicação do TCE-PB, até esta terça-feira ainda não existia resposta sobre o deferimento do pedido por parte da PBPrev, que tem até 30 dias após o recebimento para publicar o ato.

Arthur Cunha Lima, que tem 71 anos, assumiu o cargo de conselheiro no TCE-PB em 2010, substituindo José Marques Mariz. Ele era presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quando foi nomeado conselheiro pelo então governador José Maranhão (MDB). Arthur também já foi presidente do TCE-PB.

Em dezembro do ano passado, Arthur se tornou alvo da Operação Calvário após um dos delatores, Daniel Gomes da Silva, apontar que o conselheiro era destinatário de pagamento de propinas. O dinheiro seria para que as contas da Cruz Vermelha Brasileira, então gestora do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, fossem aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados