Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Brasil registra mais 756 mortes e 34.091 casos do novo coronavírus nesta quarta feira

19.11.20

/ por casinhas agreste
 

Correio Braziliense

O Brasil registrou nesta quarta-feira (18/11) mais 34.091 casos do novo coronavírus e 756 mortes pela Covid-19. Os dados do Ministério da Saúde indicam que os números diários da Covid-19 voltaram a crescer. O país já soma 5.945.849 diagnósticos positivos e 167.455 óbitos desde o início da pandemia.

Com a alta dos números e a falta de controle de transmissão indicada pela taxa de transmissão (Rt) nacional medida pelo Imperial College de Londres, que está em 1,10, o país caminha para atingir a marca de seis milhões de infectados ainda esta semana.

Pelas análises do Portal Covid-19 Brasil, iniciativa formada por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade de São Paulo (USP), isso acontecerá nesta sexta-feira, dia 20. Além disso, o Brasil deve ultrapassar as 170 mil mortes no próximo domingo.

Média móvel
Com o crescimento dos números, a média móvel de óbitos está subindo. De acordo com análise do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), por dia, morrem em média 584 pessoas. Já em relação à média de infecções diárias, houve um decréscimo de ontem para hoje. Segundo o Conass, diariamente são registrados 28.313 casos.

Em 24 de setembro, média móvel de casos estava equiparável a de agora, quando as atualizações giravam em torno de 28.902 registros por dia. Depois disso, a tendência foi de queda, com um leve aumento no fim de outubro. No entanto, desde a segunda semana de novembro, os índices não param de subir. O mesmo ocorre em relação aos óbitos, cuja média móvel voltou a subir em 11 de novembro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados