Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Greve e aulas presenciais suspensas em Pernambuco

8.10.20

/ por casinhas agreste

Um acordo com o Governo do Estado interrompeu as aulas presenciais na rede pública até o próximo dia 21 de outubro
 Portal Folha de Pernambuco

Escola da rede estadual de Pernambuco - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) informou, na noite desta quinta-feira (8), que foi suspensa a greve de professores da rede pública. Em Assembléia, foi aprovada também a suspensão das aulas até o próximo dia 21 de outubro, em comum acordo com o Governo do Estado. 
Trabalhadores da educação entraram em greve na terça-feira (6), contra o retorno das aulas presenciais por conta da falta de segurança sanitária. Contudo, em uma Assembléia que contou com a presença de 1.100 profissionais no ambiente virtual, por votação de 78% a 16%, a categoria acatou a proposta da direção do Sintepe de abrir negociações com o Governo do Estado, instituindo uma Comissão Setorial para discutir o contexto do retorno às aulas.

A comissão será formada por três representantes do Sintepe e três representantes do Governo. A Comissão Setorial terá reuniões com especialistas indicados por ambos (governo e sindicato) e que debaterão as questões inerentes ao tema. As aulas remotas também serão tema dos debates. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados