Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Recife PE: João Campos ganha o reforço para a eleição deste ano

11.9.20

/ por casinhas agreste
Coluna da Folha desta sexta-feira


Foto: Rodolfo Loepert


O deputado federal João Campos, que será oficializado pelo PSB no próximo dia 15 como candidato a prefeito do Recife recebeu ontem o apoio do Progressistas, do deputado federal Eduardo da Fonte. Ele se junta ao Republicanos, MDB, PSD, PCdoB, Avante, PROS, Solidariedade e PV, e deverá ter a confirmação da Rede Sustentabilidade e do PDT nos próximos dias.

Como se conta para efeito de guia eleitoral somente os seis maiores partidos da coligação, João Campos ficará com algo em torno de 40% do tempo de televisão e do rádio. Historicamente quase todos os prefeitos foram eleitos com o maior ou segundo maior guia eleitoral.

Ter o maior guia eleitoral não será o único diferencial, com a maior frente política da disputa, João Campos terá o maior exército de proporcionais ao seu lado, entre vereadores de mandato, mais de trinta, e candidatos a vereador. Outro diferencial será a presença de Geraldo Julio, que conta com quase 60% de aprovação no Recife e será o principal eleitor da capital pernambucana, no palanque de João Campos.

O PSB fez novamente o dever de casa, e João Campos tem sido bem recebido nas comunidades, que é onde tem a maioria do eleitorado do Recife. Tendo essa confluência de fatores, o herdeiro de Eduardo Campos chega com excelentes condições de disputa para o pleito de novembro.

Impeachment – Uma das últimas decisões de Dias Toffoli, como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi negar pedido de suspensão de liminar do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou seu afastamento do cargo por 180 dias. Com isso, fica mais próximo o impeachment de Wilson Witzel, que já está tramitando na Assembleia local.

Ribeirão – Karina Paiva será oficializada no próximo dia 15 como candidata a prefeita de Ribeirão pelo PP. Ela já anunciou o empresário Medeiros da Funerária como candidato a vice. A chapa conta com o apoio irrestrito do deputado estadual Clóvis Paiva, que já foi prefeito do município.

Apresentação – O pré-candidato à Prefeitura do Recife, Coronel Alberto Feitosa (PSC) apresenta nesta sexta-feira (11), às 10h, os pilares da sua plataforma de governo para a capital pernambucana. Feitosa será oficializado no dia 14 como candidato do PSC e do Patriota na disputa.

Camaragibe – O ex-deputado Beto Accioly terá sua candidatura confirmada no próximo dia 16 como candidato a prefeito de Camaragibe. O progressista conta com o apoio diversos partidos e com os deputados Luciano Bivar, Sebastião Oliveira e Eduardo da Fonte para vencer a disputa em novembro.

Aposentadoria – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) cassou a aposentadoria como deputado estadual do Rio de Janeiro de Eduardo Cunha (MDB), que também foi deputado federal, presidente da Câmara dos Deputados e preso pela Lava Jato. Os desembargadores entenderam que Cunha teve “enriquecimento ilícito com evolução patrimonial incompatível com seus vencimentos”.

Inocente quer saber – Quando Daniel Coelho oficializará seu apoio a Patrícia Domingos?

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados