Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Comércio de praia retoma atividades na próxima segunda

28/08/2020

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco
A Região Metropolitana do Recife e as Zonas da Mata Sul e Mata Norte vão entrar na fase verde e avançam para a oitava etapa do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco. A partir da próxima segunda-feira, o comércio de praia estará liberado para funcionar seguindo os protocolos específicos para o setor. Além disso os escritórios estão autorizados a funcionar com 100% da capacidade, além de museus e espaços de exposições. Já na regional de saúde de Caruaru, o plano segue para a etapa sete, podendo ampliar o horário de funcionamento dos shoppings e dos serviços de alimentação até às 22h. As demais regionais de saúde do estado vão permanecer nas etapas que se encontram atualmente por não terem apresentado uma queda significativa nos números de contaminação do coronavírus.
Segundo Alberes Lopes, secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, a retomada das atividades do comércio de praia vai beneficiar 35 mil pessoas. "Só no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, são 815 pontos", afirmou, reforçando que foram criados protocolos específicos para o setor. "As medidas vão precisar ser respeitadas, vamos ter uma área de 4x4 e nela só poderão ter um guarda-sol e quatro cadeiras e deverá usar a máscara para garantir a segurança dos consumidores, turistas e de quem está prestando serviço", completou.

A fiscalização do comércio de praia ficará a cargo da prefeitura de cada município. "Transferimos a regularização das atividades nas faixas de areia para as prefeituras porque elas dão as permissões para os comerciantes trabalharem e conhecem o território. Mas temos visto um comportamento inadequado por parte da população nas faixas de areia. É importante que use máscara e obedeça o distanciamento para que a retomada das atividades econômicas continue avançando", disse Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Segundo Schwambach, como o Agreste e Sertão demoraram mais para chegar no pico da contaminação do coronavírus, cada região se encontra em fases diferentes e a retomada vai continuar gradual e regionalizada. "A gerência com sede em Caruaru avança para etapa sete, ampliando horário de funcionamento de shoppings e serviços de alimentação para até 22h. As demais regiões não apresentaram queda consistente nos números da Covid-19 e vão continuar na etapa que estão. As regionais com sede em Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina permanecem na etapa seis, enquanto Ouricuri fica na etapa quatro", detalhou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados