Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pesquisa sem registro gera multa em Araripina

28.7.20

/ por casinhas agreste
Com as eleições se aproximando, as disputas vão ganhando capítulos mais agitados. Em Araripina, no Sertão do Araripe, a divulgação de uma pesquisa eleitoral acabou sendo alvo da justiça. O Promotor Eleitoral, Dr. Fábio de Sousa Castro, do Ministério Público de Pernambuco, recomendou a aplicação de multa, que pode chegar a R$106 mil para os envolvidos.

O parecer judicial foi direcionado a Paulo Gonçalves Arraes, conhecido como Paulo de Zé de Senhor, pré-candidato a vereador pelo PSC, e Georgenes Oliveira Alencar. Os dois, que são aliados do pré-candidato a prefeito Tião do Gesso (Solidariedade), divulgaram em suas redes sociais o resultado de uma pesquisa, que de acordo com o parecer judicial foi “irregular”.

“Quanto a Georgenes Oliveira Alencar e Paulo Gonçalves Arraes por existir prova cabal de sua divulgação/compartilhamento de forma irregular da pesquisa em análise, este órgão do Ministério Público Eleitoral pugna pela procedência do pedido, com a condenação destes ao pagamento de multa, devendo-se a multa ser fixada levando-se em consideração a proporcionalidade diante das condutas dos representados”, afirmou Dr. Fábio de Sousa Castro em um trecho.

A pesquisa, que apontava Tião do Gesso em primeiro lugar para as eleições de novembro, não continha registro e se somou a mais alguns conteúdos sem fonte oficial que se espalham pela cidade. Como se sabe, pesquisa em ano eleitoral, para ser divulgada, precisa de registro junto ao TSE.

Bem aceito > A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB) está otimista em relação a aceitação do seu apadrinhado político, o empresário Wellington Maciel, que foi o nome indicado por ela para ser o pré-candidato que disputará a prefeitura em 15 de novembro de 2020.

De volta ao jogo > O ex-prefeito de Parnamirim por dois mandatos, Ferdinando Lima de Carvalho, o “Nininho”(PSD) , pediu exoneração do cargo de assessor especial do governo de Pernambuco e colocou seu nome para tentar o terceiro mandato como gestor do município com Renê de Alencar no papel de vice. Na oposição, Múcio Angelim (PTB) pode concorrer pela terceira vez com o vice atual, Nivaldo Mendes (MDB), que rompeu com o prefeito Tácio Pontes (PSB).

Blogueiro na disputa > Em Afogados da Ingazeira mais um nome se apresenta na disputa eleitoral deste ano. O blogueiro Romero Moraes oficializou sua pré-candidatura para tentar uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade. Romero vai para a disputa contando com o reconhecimento do seu trabalho enquanto comunicador, conselheiro tutelar, e, segundo ele, com o histórico de serviços sociais e ficha limpa.

Comércio reaberto > Em Petrolina o comércio voltou a funcionar nessa segunda (27). De acordo com o prefeito Miguel Coelho (MDB) “o isolamento foi bom para preparação dos leitos de retaguarda”, que foram cerca de 60 novos leitos, podendo chegar a 80 nos próximos dias. E confirmou a parceria com a cidade vizinha, Juazeiro/BA nas decisões que não dependem dos governos estaduais. A reabertura acontece com regras de distanciamento e higienização já previstas nos decretos anteriores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados