Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

CORONAVÍRUS: Há sinais de segunda onda de coronavírus em Estados brasileiro

24/07/2020

/ por casinhas agreste
Há sinais de segunda onda da Covid-19 em estados com curvas decrescentes
Correio Braziliense

A segunda onda de casos de Covid-19 já começam a aparecer no Brasil, mesmo quando grande parte dos estados ainda nem sequer chegou ao pico da infecção. De acordo com os novos dados do Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a análise referente ao fechamento da semana epidemiológica 29 mostrou aumento de novos casos no acumulado dos sete dias no Amapá, Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro, unidades onde já se observava um declínio da curva. 
Depois de terem atingido um pico de infectados e mortos pela Covid-19 e começarem a diminuir a quantidade de novos registros, os quatro estados citados tiveram aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
"Os dados de SRAG continuam sendo fortemente associados à Covid-19, uma vez que, entre os casos com resultado positivo para os vírus respiratório testados, 96,7% dos casos e 99,1% dos óbitos retornaram positivo para o novo coronavírus”, explica o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes. 
Outra constatação é a de incremento de novos casos, mesmo antes de uma estabilização. É o caso de Alagoas, como mostra a avaliação. O sinal de possível estabilização no Rio Grande do Sul não se confirmou, já que se observou uma tendência de crescimento. Pernambuco e Espírito Santo mostravam uma queda, mas pararam de decrescer e mostraram uma nova estabilização. 
Platô
Já Tocantins, Paraíba, Distrito Federal e Minas Gerais indicam que atingiram um platô, enquanto São Paulo se manteve nesta estabilização por mais uma semana. Nessa quarta-feira (22), no entanto, o estado voltou a ter grandes números de novos registros de casos, com mais de 16 mil novas confirmações, o que pode acabar mudando o curso de provável diminuição para um no incremento semanal no fechamento desta semana 30. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados