Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: Governo fala em retroceder abertura da economia se contágio do novo coronavírus voltar a acelerar

9.6.20

/ por casinhas agreste
Jailson Correia e André Longo afirmaram que aglomerações ainda não podem ocorrer (Foto: Reprodução / Youtube)
Diário de PE
Em coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (8), o secretário Estadual de Saúde, André Longo, e o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, falaram na possibilidade de retroceder com a abertura gradual da economia caso os número da Covid-19 voltarem a acelerar. Em quase 50 minutos de entrevista, os secretários frisaram em vários momentos que, apesar de dados positivos como o achatamento da curva de contágio e a tendência de diminuição nos números do novo coronavírus, o isolamento e os distanciamento social ainda são as medidas mais importantes para se controlar a evolução da epidemia.
“É preciso que as medidas de distanciamento e de higiene pessoal continuem sendo valorizadas e tomadas por todos nós. Só se deve sair de casa se for realmente necessário”, disse André Longo. Ele também destacou que o uso de máscaras da forma correta e as medidas de higiene são fundamentais para que o controle da doença no Estado continue, sendo possível a abertura gradual. “Se começarmos a ter a volta de cenas de aglomeração, poderemos ter de dar passos para trás no plano de convivência. Se for preciso, isso ocorrerá”, frisou Longo, ainda no início da coletiva.
Nesta segunda-feira, os shopping centers voltaram a funcionar com o regime de drive-thru. A construção civil também voltou, com uma redução de 50% dos funcionários. O comércio atacadista voltou a funcionar normalmente nesta segunda. O plano de reabertura do governo prevê a volta de salões de beleza, serviços de estética e treinos de futebol para o próximo dia 15 de junho.
Veja o plano completo de reabertura do governo:




Nesta segunda-feira (08/06), o Governo de Pernambuco convocou mais 43 profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), sendo 37 para atuação na Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e 6 para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A lista com os convocados será publicada nesta terça-feira (09/06), no Diário Oficial do Estado (DOE). ⠀⠀⠀ Os novos profissionais vão ampliar a capacidade técnica para garantir a manutenção dos protocolos e a execução do Plano de Convivência com a Covid-19. Para a Apevisa, estão sendo convocados fiscais sanitários com formação nas áreas de enfermagem (20), farmácia (12) e nutrição (5), para atuar nas Gerências Regionais de Saúde nos municípios do Recife, Limoeiro, Caruaru, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Goiana. Já os técnicos de necropsia irão trabalhar no SVO Recife (5) e na unidade de Caruaru (1). ⠀⠀⠀ Desde o início da pandemia, o Governo de Pernambuco vem reforçando a rede de saúde estadual e, ao todo, já são 7.947 profissionais em processo de contratação, entre concursados e aprovados em seleções.
Uma publicação compartilhada por Governo de Pernambuco (@governope) em

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados