Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Nota de Pesar do PSOL Surubim

1.6.20

/ por casinhas agreste
NOTA DE PESAR
O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, através de sua diretoria, representada na pessoa de seu Presidente, o Dr. Alex Fernando da Silva recebeu com profundo pesar a notícia do brutal assassinato do policial civil José Rogério Duarte Batista, na tarde deste sábado (30/05/2020), por volta das 16h20, às margens da PE-90, em Surubim, ao retornar de mais uma de suas jornadas de trabalho. 
Rogério, como era conhecido, trabalhava na Polícia Cívil de Pernambuco há mais de 30 anos, já havia desempenhado suas funções nas delegacias de Amaraji, Escada, Casinhas, Surubim, Itaíba, Cumaru, Custódia, Tupanatinga e Bom Jardim e atualmente estava lotado no Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), com forte atuação no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região. Sua ficha funcional registra diversos elogios da Chefia de Polícia Civil e dos poderes Legislativo e Judiciário.
O Presidente do Diretório do PSOL Surubim e também Membro do Diretório Estadual do partido, que atua como advogado e, em razão de sua profissão, esteve várias vezes com Rogério, lamentando profundamente o ocorrido, e a seu respeito, disse o seguinte: 
“Rogério era um profissional de alto gabarito, sempre disposto a fazer seu melhor e atender a todos com respeito e esmero. Seu assassinato é um claro ataque ao Estado, à Polícia Cível de Pernambuco e a coletividade como um todo. A sociedade acaba de perder mais um combatente na luta contra o crime organizado, que se instalou na região devido ao descaso nas últimas décadas dos governantes para com a segurança pública, mas são os seus familiares e amigos próximos, sem dúvidas, que irão amargar a ausência do pai, marido e amigo Rogério. 
A vida daqueles que exercem seu ofício com respeito, ética e compromisso, representa a vida de cada um de nós, quando uma cai, caímos juntos, pois eles são os responsáveis pela nossa segurança e daqueles que amamos, dentro dos limites da lei.
O Estado precisa entender que a vida dos profissionais de Segurança importa, não é descartável. Não dá para tratar o assassinato de agentes de segurança como mero acidente de percurso ou consequência da profissão, isso é inaceitável e absurdo. 
Outrora um Policial Militar foi executado nos mesmos moldes em Casinhas, e até agora não se obteve a conclusão do inquérito, nem ninguém foi preso, e com certeza não é por ineficiência ou falta de vontade do Delegado responsável pela condução das investigações, mas pela falta de estrutura de trabalho. Isso gera insegurança, sensação de injustiça e demostra total descaso do Estado com essas vidas.
Será que se fosse a vida do Governador ou de um dos seus, teriam o mesmo tratamento, a mesma (des)atenção? Acredito que não. Vamos seguir cobrando do Estado a vida desses agentes.
As polícias de modo geral não têm a devida estrutura e cobertura para desempenhar suas funções, neste contexto, seus agentes ficam a mercê de investidas criminosas como a que vitimou Rogério, ficando suas vidas e de seus familiares constantemente em risco.
 Temos conhecimento, segundo publicado pelo SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), que o Rogério havia registrado Boletim de Ocorrência, relatando as ameaças que vinha sofrendo de um determinado grupo criminoso, que inclusive, já tinha mapeado a sua rotina. 
No entanto, mais uma vez o Estado se omitiu. Nada fora feito para salvaguardar sua vida. Rogério é mais uma vítima de uma violência sistêmica que vem assolando o Estado e a região do agreste setentrional. Sua morte representa para sua família a perda de uma parte de um todo, para os seus colegas de profissão, representa o risco e a vulnerabilidade da vida. Para o Estado é só mais um número, mas até quando?”.
Nesse momento de dor, o Partido Socialismo e Liberdade, através de sua diretoria, representada na pessoa de seu Presidente, o Dr. Alex Fernando da Silva se solidariza e presta às condolências aos familiares, amigos e admiradores de José Rogério Duarte Batista, registrando o seu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho prestado em favor de toda sociedade, especialmente do nosso município.
                                                                                                     Surubim, 31 de maio de 2020.



PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
Presidente
Dr. Alex Fernando da Silva

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados