Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, foram entregues mais de duas toneladas de milho com grau de germinação de 85%. Disse André Ferreira, Secretário

Prefeitura entrega sementes para moradores das comunidades rurais

25.6.20

/ por casinhas agreste
O Programa Fique por Dentro desta quinta feira trouxe uma série de informações que têm deixado o leitor e internauta  informado sobre as ações realizadas no Município de Casinhas.  As informações são de responsabilidade e credibilidade interagindo com os internautas de Casinhas e toda a região. O Secretário Municipal de Agricultura, André Ferreira falou da distribuição de sementes que foram feitas pela Prefeitura Municipal.A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Casinhas com o governo do Estado de Pernambuco
O programa Fique Por Dentro vai  ao ar todas às quintas feiras às 10:30 da manhã. O programa está sendo apresentado por Carla Cabral e Falberto Leandro. 
Com a  parceria entre governo e município,  recebemos do Instituto  Agronômico de Pernambuco    (IPA) duas toneladas de milho da variedade  gorutuba, para ser distribuídas  com os sócios das associações  de produtores rurais  do nosso município, também irão receber uma parte dessas sementes o sindicato  dos trabalhadores  rurais  para distribuir também com Seus sócios, são sementes de boa qualidade com um grau de germinação  de 85%, e sua produção  é  muito mais rápida que outras variedades encontradas no comércio. 


Perguntado sobre a entrega das sementes no Município, o Secretário respondeu: 
A distribuição das sementes, nós temos um convênio com o Governo do Estado com o Município,  recebemos através do IPA duas toneladas de milho, este milho estava até hoje, aqui na Secretaria de Agricultura e foram distribuídos para as associações num total de 19 associações que foram beneficiadas, incluindo também, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais que recebem uma boa parte das sementes. Os presidentes levam para as comunidades, e os sócios irão receber na associação.










Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados