Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TRF-4 nega recurso e mantém condenação de Lula no caso do sítio de Atibaia

6.5.20

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco


Ex-presidente foi condenado a 17 anos de prisão (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

O Superior Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP). Em sessão virtual realizada nesta quarta-feira (6), a 8ª turma do tribunal decidiu por unanimidade manter a pena do líder petista, condenado a 17 anos de prisão.

Nessa terça-feira (5), a defesa do ex-presidente apresentou recurso solicitando a suspensão do julgamento virtual com base no depoimento do ex-ministro Sergio Moro do no último sábado (2). O argumento dos advogados de Lula seriam de que a oitiva de Moro era um novo acontecimento relacionado ao processo de suspeição do ex-juiz da Lava-Jato, que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os advogados do petista também argumentaram que o julgamento só deveria ser realizado presencialmente para que a defesa pudesse participar. No caso de julgamentos virtuais, acontece apenas o depósito dos votos dos desembargadores. Ainda cabe recurso nesse caso.

"Vamos esperar a publicação dos votos e decidir o recuso que apresentaremos contra essa condenação injusta", afirmou Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados