Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PGR solicita acesso à íntegra do vídeo de reunião citada por Moro

9.5.20

/ por casinhas agreste
Diário de PE
Foto: José Cruz/Agência Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (9), a íntegra da gravação de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os ministros no dia 22 de abril. A reunião é citada pelo ex-ministro Sergio Moro como sustentação da sua acusação de que Bolsonaro teria tentado interferir na autonomia da Polícia Federal (PF).
 De acordo com Moro, o presidente teria, na reunião, pedido relatórios de operações policiais e substituições em cargos de comando da PF. O ex-ministro afirmou que esta teria sido a gota d’água para sua permanência no governo durante a coletiva de imprensa sobre sua demissão.

A PGR pediu, através da petição protocolada em regime de urgência e assinada pelo procurador-geral da República Augusto Aras, que o material seja compartilhado antes que os procuradores comecem a ouvir depoimentos de novas testemunhas. O primeiro depoimento para a investigação está agendado para as 10h da próxima segunda-feira (11).

A Advocacia-Geral da União (AGU)  pediu para entregar apenas os trechos referidos por Moro no depoimento, fez defesa do ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, por sua vez, reiterar que o vídeo seja entregue na íntegra.  

Na sexta-feira (8), a AGU entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, responsável pela relatoria do caso, o que afirma ser a íntegra do vídeo da reunião.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados