Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Garanhuns chega a 25 casos confirmados, cinco óbitos e seis recuperados por coronavírus

5.5.20

/ por casinhas agreste
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados seis casos de Covid-19 nesta segunda-feira (04), em Garanhuns, após resultado de análise laboratorial.

 Os casos são de três mulheres com idades entre 26 e 41 anos, e três homens com idades entre 51 e 63 anos. Todos seguem em isolamento, e estão sendo monitorados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município; bem como os familiares e pessoas que tiveram contato direto com estas pessoas.

Atualmente, Garanhuns tem 25 casos confirmados para Covid-19, nos bairros Aloísio Pinto, Boa Vista, Francisco Figueira (Cohab II e Manoel Camelo), Heliópolis, Magano (Brasília), Manoel Chéu, Severiano Moraes Filho (Indiano), Santo Antônio (Centro) e São José. Deste total, cinco pessoas vieram a óbito, seis estão recuperadas após cumprirem o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas; e catorze pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento.

Oito casos estão aguardando emissão do resultado de testagem pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), para posterior confirmação ou descarte da Covid-19. Ao todo, 24 casos foram descartados, após serem submetidos ao exame, e obtiveram resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nota oficial — Secretaria Municipal de Saúde

04 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado, nesta segunda-feira (04), após resultado de testagem laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), mais um caso de óbito por Covid-19 no município. O caso é de um homem, de 61 anos, morador da área rural, que estava internado em hospital da rede pública estadual, onde veio a óbito no último sábado (02).

A Secretaria informa que estava aguardando o resultado da testagem laboratorial do caso, e foi informada na noite de hoje, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), sobre a confirmação para Covid-19. Como a confirmação ocorreu após o fechamento do boletim epidemiológico diário da Covid-19, não consta no relatório de hoje.

A pasta destaca que todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais de casos suspeitos e confirmados da Covid-19, foi adotado durante o sepultamento.

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar.

Fonte: Blog Agreste Violento com Prefeitura Municipal de Garanhuns


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados