Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Casinhas traz mais duas pessoas recuperadas de Covid-19, chegando a um total de 5 pacientes curados

30/05/2020

/ por casinhas agreste
O Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Casinhas traz 2 pessoas recuperadas de Covid-19 no Município. As informações foram divulgadas neste sábado 30/05, nenhum caso de coronavírus foi confirmado.Ao todo 5 pacientes recuperados.
No mesmo boletim outras 6 pessoas encontram-se isoladas em tratamento de coronavírus. um profissional de saúde também faz tratamento contra o covid. Até o momento dois óbitos foram notificados pela saúde do Município. 
A prefeitura também anuncia a disponibilidade o ATENDE EM CASA, uma ferramenta que passa orientações para usuários que estejam apresentando sintomas gripais. As cidades assistidas pela iniciativa contam com o serviço que é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife. 
O Atende em Casa passa orientações para a população sintomática que busca o serviço online, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa. 
O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde. Essa é mais uma boa notícia que se somam a tantas outras que estão sendo desenvolvidas em nosso município. Baixe o aplicativo e conte com mais este importante serviço.
 A Prefeitura de Casinhas, juntamente com as secretarias municipais, em especial a Secretaria de Saúde, têm adotado uma série de ações e medidas para o enfrentamento ao novo Ccoronavírus.
Pedimos a ajuda de cada pessoa nessa luta de enfrentamento à este vírus tão desafiador. Com a união de todos, venceremos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados