Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Caixa vai ampliar horário de atendimento de todas agências

03/05/2020

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco
Agência da Caixa no bairro da Encruzilhada, no Recife (Foto: Bruna Costa/DP Foto)

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou neste sábado (2) que irá ampliar o horário de atendimento em toda a sua rede de agências a partir desta segunda-feira (4). Assim, as unidades passarão a funcionar das 8h às 14h, iniciando o funcionamento duas horas mais cedo. Desde 22 de abril, cerca de 1102 agências já vinham funcionando neste horário.
A medida procura reduzir filas e agilizar os atendimentos devido aos saques e orientações do auxílio emergencial para a pandemia do novo coronavírus. O banco afirma que também contratou mais 2800 vigilantes (2000 já está atuando), e 389 recepcionistas. Na sexta (1º), o banco já havia anunciado um pacote de medidas adicionais para reforçar o atendimento. Segue a lista:

- Realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para orientação e atendimento.

- Ao público (no total, reforço de mais de 5,6 mil contratações disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade.

- A Caixa informou ainda que está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.

No sábado (2), 902 agências foram abertas exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança Social. Na última semana, houve abertura de quase 800 agências no feriado de 21 de abril e no sábado (25).

Canais Digitais
O banco afirma que tem somado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais. E ressalta a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em dinheiro.

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital CAIXA podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.

Balanço
Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados. Até 18h deste sábado (2), 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial CAIXA conta com 74,3 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 77 milhões de downloads.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados