Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sobe para 34 mortos mais 129 casos por Coronavirus em Pernambuco

7.4.20

/ por casinhas agreste
Em um dia, Pernambuco confirma 129 novos casos de coronavírus, chegando a 352; estado teve 34 mortes


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, resultados foram analisados pelo estado e por laboratórios privados.
 G1 PE
Somente nesta terça-feira (7), Pernambuco confirmou mais 129 casos da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Com esse número, o estado passa a ter 352 pacientes oficialmente com a doença. Outros quatro óbitos também foram confirmados, fazendo com o que o número de pessoas que faleceram com a enfermidade no estado suba para 34.
De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), do total de pacientes confirmados, 166 estão em isolamento domiciliar, 120 estão internados - sendo 26 em UTIs e 94 em leitos de enfermarias. Trinta e duas pessoas já estão recuperadas. Até agora, houve casos confirmados em 25 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha.
Ainda segundo a SES, a alta nas confirmações “demonstra a ampliação da testagem do novo coronavírus". Além do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco, que teve resultados positivos em 69 testes, há, também, laboratórios privados que liberaram 60 resultados positivos incluídos no boletim desta terça (7).
Ainda segundo a SES, um dos quatro pacientes com a Covid-19 que tiveram o óbito confirmado nesta terça faleceu na sexta (3). Otras três pessoas morreram no sábado (4). Os pacientes tinham entre 51 e 85 anos.
A SES informou, também, que dois dos óbitos foram de moradores da capital pernambucana, enquanto outras duas pessoas viviam nas cidades de Catende e Macaparana, na Zona da Mata do estado. Os dois municípios, até então, não tinham entrado nas estatísticas da Covid-19.
Confira os novos óbitos confirmados
Homem, de 85 anos, morador do Recife. Morreu no dia 3 de abril. Era tabagista, cardiopata e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) anteriormente.
Mulher, de 68 anos, moradora de Catende. Morreu no dia 4 de abril. Era cardiopata e tinha hipertensão e diabetes.
Homem, de 73 anos, morador de Macaparana. Morreu no dia 4 de abril. Era tabagista, hipertenso e diabético.
Homem, de 51 anos, morador do Recife. Morreu no dia 4 de abril. Tinha doença no fígado e era transplantado renal.




Até a última atualização desta reportagem, a SES não havia divulgado os locais de residência dos novos pacientes com coronavírus. O número de curas clínicas também não havia sido divulgado pelo estado.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados