Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Rastro do Coronavírus em cidades do Agreste de Pernambuco; veja cidades que tiveram casos do covid-19

13.4.20

/ por casinhas agreste
No boletim epidemiológico desta segunda-feira (13.04), Pernambuco confirmou mais 194 novos casos da Covid-19. Com isso, o Estado totaliza 1.154 ocorrências do novo coronavírus. Desses, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados, sendo 55 em UTI e 232 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 57 pacientes já recuperados da doença.
Também foram confirmadas laboratorialmente 17 novas mortes (7 mulheres e 10 homens), ocorridas entre os dias 04.04 e 12.04 e envolvendo pessoas do Recife, Paudalho, São José da Coroa Grande, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa dos Gatos e Pombos. Os pacientes que foram a óbito tinham idades entre 38 e 92 anos, incluindo também um menino de 7 meses. Com isso, o Estado totaliza 102 mortes pela Covid-19. 
As cidades de Surubim, Casinhas, Vertentes do Lério e Santa Maria do Cambucá não registraram casos de coronavírus. 
A cidade de Machados, no Estado de Pernambuco, confirmou nesta segunda feira (13/04), dois casos de coronavírus Covid-19. a informação é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda foram descartados dois casos e uma pessoa em monitoramento domiciliar. 
Neste domingo, a cidade de Limoeiro no Agreste, registrou dois casos confirmados de coronavírus, ainda a Secretaria de saúde do Município, registrou quatro casos em investigação. Ainda descartaram nove casos e sete pessoas foram dispensadas de isolamento domiciliar. Faleceu uma pessoa vítima de coronavírus em Limoeiro no Agreste. O homem, 61 anos, residente em Limoeiro. Óbito em 11.04. Tinha hipertensão e diabetes.
Caso de óbito por coronavírus foi confirmado na cidade de Vitória de Santo Antão, na zona da Mata de Pernambuco. 1 - Homem, 68 anos, residente de Vitória de Santo Antão. Óbito em 03.04. Tinha hipertensão arterial e era ex-tabagista.
João Alfredo no Agreste de Pernambuco confirmou três casos de coronavírus nesta segunda. Sete casos foram descartados mais sessenta e três pessoas estão isoladas em suas residências. 
A cidade de Bom Jardim, que fica no Agreste de Pernambuco, também confirmou um óbito por coronavírus. 
Frei Miguelinho, confirmou um caso de coronavírus confirmado por coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, vinte e duas pessoas estão em isolamento domiciliar. A confirmação foi divulgada no último dia 09 de abril. Esse foi o primeiro caso de coronavírus no Município. 
A cidade de Vertentes, que fica no Agreste confirmou um caso de coronavírus neste domingo, são vinte pessoas monitoradas pela Secretaria Municipal de saúde. Em Toritama, ainda no Agreste  registrou um caso confirmado de coronavírus, a informação foi divulgada neste domingo dia 12. 
Em Santa Cruz do Capibaribe, confirmou no último sábado dia 11, uma pessoa com coronavírus, trinta e duas pessoas em investigação mais 25 descartados. 
A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, registrou na manhã desta segunda-feira (13) o primeiro diagnóstico positivo do novo coronavírus em um paciente. Trata-se de um idoso, de 78 anos, que acionou o SAMU do município no dia 29 de março.
Casos de coronavírus deixou rastro nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Cachoeirinha, Garanhuns, Capoeiras,  Bom Conselho, Passira, São Bento do Una, Lagoa dos Gatos, Bezerros e São Caetano; oito na Zona da Mata Sul, sendo em Palmares, Gameleira, Quipapá e Catende; e sete no Sertão, em Arcoverde, Sertânia e em Serra Talhada.

Municípios com casos confirmados de coronavírus:
Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 55 municípios (Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Passira, Paudalho, Tracunhaém, Catende, Gameleira, Lagoa dos Gatos, Palmares, Quipapá, São José da Coroa Grande, Belo Jardim, Bezerros, Cachoeirinha, Caruaru, Frei Miguelinho, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, Toritama, Bom Conselho, Capoeiras, Garanhuns, Arcoverde, Sertânia, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Serra Talhada, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.
Os novos óbitos confirmados foram:



1 - Mulher, 76 anos, residente de São José da Coroa Grande. Óbito em 09.04. Tinha hipertensão e diabetes.


2 - Homem, 69 anos, residente de Paudalho. Óbito em 10.04. Tinha diabetes e insuficiência periférica.

3 - Homem, 7 meses, residente do Recife. Óbito em 12.04. Tinha síndrome de Down, cardiopatia congênita e hipertensão pulmonar.

4 - Homem, de 56 anos, residente do Recife. Óbito em 10.04. Tinha hipertensão e diabetes.

5 - Mulher, 85 anos, residente do Recife. Óbito em 11.04. Tinha hipertensão, diabetes e cardiopatia.

6 - Homem, 41 anos, residente de Olinda. Óbito em 12.04. Tinha leucemia.

7 - Homem, 38 anos, residente do Recife. Óbito em 12.04. Era obeso.

8 - Mulher, 59 anos, residente de Paulista. Óbito em 11.04. Tinha diabetes, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica.

9 - Homem, 86 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Óbito em 11.04. Tinha asma e doença neurológica crônica (Alzheimer).

10 - Homem, 63 anos, residente de Lagoa dos Gatos. Óbito em 11.04. Tinha diabetes e era tabagista.

11 - Homem, 38 anos, residente do Recife. Óbito em 04.04. Era obeso.

12 - Homem, 73 anos, residente de Pombos. Óbito em 10.04. Tinha doença cardiovascular crônica, insuficiência renal, hipertensão, epilepsia controlada e era ex-tabagista.

13 - Homem, 49 anos, residente de Paulista. Óbito em 11.04. Tinha hipertensão e obesidade.

14 - Mulher, 68 anos, residente do Recife. Óbito em 09.04. Tinha diabetes e doença renal crônica.

15 - Mulher, 92 anos, residente do Recife. Óbito em 10.04. Tinha hipertensão.

16 - Mulher, 80 anos, residente do Recife. Tinha 09.04. Tinha hipertensão.

17 - Mulher, 70 anos, residente do Recife. Óbito em 12.04. Tinha diabetes e hipertensão.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados