Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo se Pernambuco confirma que 500 mil equipamentos de proteção individual (IPEIS) irão para os Municípios

3.4.20

/ por casinhas agreste
G1 PE

Em um pronunciamento feito nas redes sociais nesta quinta-feira (2), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que os 500 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) enviados pelo Ministério da Saúde serão encaminhados a 184 cidades. “Decidimos também ajudar os municípios que têm uma rede que precisa estar preparada para receber pacientes da Covid-19”, afirmou.
Na quarta-feira (1º), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) carregado com nove toneladas de equipamentos de proteção individual e álcool 70% em gel para o combate ao novo coronavírus pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana.
Máscaras do tipo N95 e respiradores não estão entre os itens enviados pelo governo federal. “Apesar de não termos recebido os kits de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e os respiradores prometidos, a gente está buscando comprar. Estamos em contato com empresas chinesas e de países que fabricam esse respirador e não vamos descansar enquanto todos os nossos leitos de UTI não estiverem equipados”, disse.
Durante o pronunciamento, Câmara também citou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) se mobilizaram para consertar respiradores da rede estadual de saúde. “Fizemos essas parcerias para consertar os equipamentos que estavam quebrados. A gente tem uma parceria fundamental para que a gente possa ajudar a salvar vidas”, afirmou (veja vídeo acima).
Segundo o governador, Pernambuco adquiriu 1,2 milhão de itens como máscaras, luvas, óculos e álcool para abastecer os hospitais. “Estamos nos preparando para as próximas semanas, com aquisição pelo governo do estado de mais de 5 milhões de EPIs. Isso vai garantir o abastecimento nas próximas semanas das nossas unidades”, declarou.
Ele pediu, ainda, que a população siga as recomendações de isolamento social. “As restrições são duras, mas buscam salvar vidas. As medidas de isolamento social são fundamentais para que a gente possa atravessar esse período de pandemia”, disse.
O governador mencionou, também no pronunciamento, a plataforma Educa PE, criada para alunos da rede pública estadual. Os estudantes podem assistir a aulaS através da TV Pernambuco e da internet.
Coronavírus em Pernambuco
Nesta quinta-feira (2), Pernambuco registrou 106 casos da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, que estão espalhados por 12 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha. Desse total, nove pacientes faleceram no estado.
A 9ª morte foi de uma mulher de 37 anos, que estava internada em um hospital particular no Recife e, antes da Covid-19, sofria de problemas cardíacos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados