Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

43 profissionais do Samu do Recife estão afastados com Covid-19

15.4.20

/ por casinhas agreste
Samu do Recife tem 14% dos profissionais afastados por conta do novo coronavírus
Dos 700 profissionais, 43 estão com Covid-19 e 55 têm suspeita da doença. Secretaria de Saúde afirma que 100 foram contratados para cobrir afastamentos.
G1 PE

Dos cerca de 700 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, 43 foram afastados porque receberam a confirmação de que estão com Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, até esta quarta (15). Segundo a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), outros 55 profissionais aguardam resultado dos exames e estão isolados. São, ao menos, 98 pessoas afastadas do serviço, o que representa 14% do total.

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Saiba como estão os serviços no estado
Do total de casos confirmados, três estão internados em hospitais. Com o afastamento dos profissionais adoentados, cerca de 100 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram convocados por meio de seleções simplificadas para que as escalas de trabalho sejam mantidas, segundo a Sesau.

Do grupo que foi testado, três pessoas receberam resultado negativo e não apresentam sintoma. Esses profissionais já podem voltar ao trabalho, segundo a Sesau, assim como os que testaram positivo e não apresentam nenhum sintoma da doença após 14 dias de isolamento.


A secretaria disse, ainda, que tem adotado medidas para diminuir o risco de contaminação dos profissionais, como a utilização de escolas como bases descentralizadas de atendimento. A iniciativa busca diminuir a aglomeração de profissionais em um mesmo posto. Outra ação implantada é a sanitização de ambulâncias e espaços comuns na central de atendimento.

Em janeiro, profissionais da rede municipal de saúde foram capacitados para cumprir o protocolo de manejo clínico dos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. A Sesau também alegou que os profissionais têm recebido Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atendimento das ocorrências.

Coronavírus em Pernambuco
Pernambuco chega a 1.284 casos confirmados da Covid-19 e 115 mortos

Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (14), outros 130 casos de pacientes com a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passou a ter 1.284 casos, sendo 733 deles moradores da capital, Recife. Também foram confirmados mais 13 óbitos, elevando o número total a 115 mortes de pacientes (veja vídeo acima).

Em todo o estado, havia 425 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus até a terça (14). Outros 358 casos suspeitos de trabalhadores do setor foram descartados. Os testes, segundo a SES, são feitos em profissionais das redes pública estadual e municipal e da rede privada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados