Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

100 pessoas recuperadas do coronavírus em Pernambuco

21.4.20

/ por casinhas agreste
Entre os cem pacientes considerados recuperados em Pernambuco, 83 não foram hospitalizados, o que leva a inferir que foram casos leves de covid-19

Entre os que foram internados em Pernambuco, que já receberam alta e estão sem sintomas, estão dez adultos na faixa etária de 20 anos a 59 anos
Pernambuco anunciou um total de cem pacientes recuperados da infecção pelo novo coronavírus na segunda-feira (20). São pessoas que, após passado o ciclo da doença, não apresentam mais sintomas de covid-19. Pela primeira vez, por solicitação desta coluna, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou o perfil das pessoas que já passaram pela infecção.

Entre os cem pacientes considerados recuperados em Pernambuco, 83 não foram hospitalizados, o que leva a inferir que foram casos leves de covid-19. Ficaram em isolamento domiciliar, cujas medidas de precaução visam conter e separar as pessoas infectadas dos seus contatos (quem mora na mesma residência). Nesses casos, o isolamento geralmente é feito num prazo de 14 dias e pode ser estendido, caso o profissional de saúde recomende.

Entre as cem pessoas recuperadas da covid-19 no Estado, também está outro perfil de pacientes: aqueles que tiveram quadros de moderados a graves e que precisam de assistência hospitalar. Entre os que foram internados, que já receberam alta e estão sem sintomas, estão dez adultos na faixa etária de 20 anos a 59 anos.

Além deles, fazendo parte desse mesmo grupo que precisou do internamento e que já permanece bem de saúde, estão sete idosos: seis têm de 60 a 69 anos, além de uma mulher de 97 anos, moradora do Recife, que foi o primeiro caso confirmado de transmissão local do novo coronavírus em Pernambuco.
Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco para covid-19, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham doenças preexistentes, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade e asma também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Balanço
Pernambuco confirmou, na manhã terça-feira (21), 218 novos casos da covid-19 registrados nas últimas 24 horas. Com isso, sobe para 2.908 o número de casos confirmados da doença no Estado. Também foram confirmadas laboratorialmente 26 novas mortes. Ao todo, Pernambuco tem agora 260 mortes causadas pelo novo coronavírus. Ainda nesta terça, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgará os detalhes dos casos, óbitos, da testagem e da assistência hospitalar.
( Ocultar )

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados