Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Planalto anula nomeação de escolhida por Regina Duarte

10.3.20

/ por casinhas agreste
A a atriz ressaltou que tinha carta branca para escolher os integrantes da estrutura, mas foi advertida pelo presidente que ele tem poder de veto (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
A a atriz ressaltou que tinha carta branca para escolher os integrantes da estrutura, mas foi advertida pelo presidente que ele tem poder de veto (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
O governo federal tornou sem efeito na noite desta segunda-feira (9) nomeação feita pela secretária especial de Cultura, a atriz Regina Duarte.

Em edição extra do "Diário Oficial da União", a Casa Civil cancelou a indicação da assistente social Maria do Carmo Brant para o comando da secretaria de Diversidade Cultural.

Ela havia sido efetivada no cargo na manhã desta segunda-feira (9) e era uma escolha pessoal da atriz.

Segundo relatos feitos à reportagem, o cancelamento da nomeação pegou de surpresa a equipe da secretária.

Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria especial informou que o cancelamento foi motivado por "entraves burocráticos", sem dar maiores detalhes.

Em discurso de posse, na semana passada, a atriz ressaltou que tinha carta branca para escolher os integrantes da estrutura, mas foi advertida pelo presidente que ele tem poder de veto.

"Obviamente, em alguns momentos, eu exerço o poder de veto de alguns nomes. Eu já fiz em todos os ministérios. Até porque, para proteger a autoridade", disse.

Nesta segunda-feira (9), o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, criticou publicamente a atriz por ela ter usado o termo "facção" em uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Questionado pela reportagem sobre os motivos que o levaram a fazer publicamente a declaração, o ministro reconheceu que foi uma chamada de atenção.

Também nesta quarta-feira (9), o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, publicou em sua conta no Twitter um comentário irônico dirigido à atriz.

"Bom dia a todos, exceto a quem chama apoiadores de Bolsonaro de facção e o negro que não se submete aos seus amigos da esquerda de 'problema que vai resolver'", disse Camargo, em sua postagem. 
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados