Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA:Sociedade Paraibana de Pediatria recomenda fechamento de escolas públicas e privadas

17.3.20

/ por casinhas agreste
Medida é momentânea e tem objetivo de prevenir o contágio do coronavírus, mesmo que não haja caso confirmado na Paraíba.
G1 PB

Medida é para prevenir o contágio do coronavírus, mesmo que não haja caso confirmado na Paraíba. — Foto: Alvaro Barrientos/AP


A Sociedade Paraibana de Pediatria divulgou uma nota recomendando o fechamento imediato, mas de forma momentânea, das escolas e creches públicas e privas da Paraíba, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. A nota foi divulgada nesta segunda-feira (16), em uma rede social.

De acordo com a nota, mesmo não havendo casos confirmados de coronavírus na Paraíba, é preciso proteger as crianças e os familiares do risco da doença e, para isso, a Sociedade entende que o isolamento social pode ser crucial para reduzir o aumento significativo de casos suspeitos.
A nota, assinada pelo presidente Leonardo Cabral, diz que apoia e entende como prudente esse tipo de reforço, que deve ser somado a outras medidas que ainda devem ser implantadas ao longo do tempo.
Até as 6h40 desta terça-feira (17) a Paraíba havia notificado mais nove casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme relatório publicado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (19). Com isso, até o momento, são 48 notificações na Paraíba, sendo que mais quatro casos foram descartados. O balanço tem os seguintes destaques:

Nenhum caso confirmado
33 casos suspeitos
15 casos descartados

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados