Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paraíba tem 4 pacientes com suspeita de coronavírus internados em UTI, diz SES; 187 casos são investigados

22.3.20

/ por casinhas agreste
Ao todo, 17 pessoas com suspeita de coronavírus estão internadas na Paraíba. Há casos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos, Cajazeiras e Monteiro.
G1 PB
A Paraíba tem quatro pacientes com suspeita de coronavírus internados em unidade de terapia intensiva (UTI), de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgados na noite do sábado (21). Com isso, até o momento, são 228 notificações registradas. O balanço tem os seguintes destaques:
um caso confirmado
40 casos descartados
187 casos em investigação
Ao todo, 17 pessoas com suspeita de coronavírus estão internadas na Paraíba. Delas, quatro estão em UTI. Dos pacientes em unidade de terapia intensiva, três estão em hospital privado.

Dos 17 pacientes internados, dez estão em unidades de saúde de João Pessoa; dois em Campina Grande, no Agreste paraibano; dois em Cajazeiras, um em Patos e um em Sousa, no Sertão do estado; e um em Monteiro, no Cariri da Paraíba.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) está autorizado a realizar os exames para o coronavírus, após um fase de qualificação e capacitação feita pelo Ministério da Saúde. Por enquanto, as coletas continuam sendo realizadas na Paraíba e encaminhadas para serem analisadas no Pará. No entanto, conforme Talita Tavares, gerente executiva de Vigilância em Saúde do Estado, o laboratório estadual já deve começar a funcionar no início do mês de abril.

Para que o Lacen Estadual passe a realizar os testes, duas fases já foram cumpridas. A capacitação e qualificação realizada como treinamento pelo Ministério da Saúde já foi cumprida. Além disso, a estrutura também já está devidamente autorizada. Agora, a Paraíba aguarda o recebimento do insumo para realização dos testes, o que deve acontecer até o fim do mês de março, de acordo com Talita Tavares.

Paraíba registra 1º caso confirmado de coronavírus, diz secretaria
A Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES) confirmou na tarde desta quarta-feira (18) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no estado. O caso foi registrado em João Pessoa. O paciente é um idoso de 60 anos.

O paciente tem histórico de viagem à Europa. Ele retornou ao Brasil no dia 29 de fevereiro. O homem foi atendido em uma unidade de saúde da rede particular, passou por isolamento domiciliar e está fora do período de contaminação da doença.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados