Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paraíba registra primeira morte e 19 casos confirmado de Coronavirus.Veja as cidades do interior que registrou o vírus

31.3.20

/ por casinhas agreste


Casos de coronavírus na Paraíba em 31 de março

Paraíba tem 19 casos confirmados de coronavírus, diz SES. São 14 em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Igaracy, 1 em Patos e 1 em Sousa.
 G1 PB
A Paraíba está com 19 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (31). Um dos casos confirmados é de uma mulher, de 43 anos, que mora em João Pessoa. Ela está internada em um leito comum de um hospital particular da capital. O outro paciente é um homem, de 32 anos, que também mora na capital e está em isolamento social, acompanhado pela vigilância municipal.
Ainda nesta terça, o estado registrou a primeira morte causada pelo Covid-19. O paciente que morreu foi um homem, de 36 anos, que morava em Patos, no Sertão do estado, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, desde o dia 26, após transferência hospitalar. Ele teve o diagnóstico confirmado na tarde da segunda-feira (30) e tinha histórico de diabetes.
Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar 14 casos confirmados da doença em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Igaracy, 1 em Patos e 1 em Sousa. Dos casos confirmados, dois estão internados.
Já o exame para diagnóstico do publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, apresentou resultado inconclusivo, segundo a SES. Por isso, uma amostra será encaminhada para uma nova análise em um laboratório no Pará. A previsão é que o resultado seja divulgado em 10 dias.
Acompanhe os 19 casos por ordem crescente de confirmação:
Homem, 60 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 60 anos, que mora em Igaracy
Mulher, 31 anos que mora em João Pessoa
Mulher, 45 anos, que mora em João Pessoa
Mulher, 55 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 34 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 26 anos, que mora em Sousa
Homem, 56 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 42 anos, que mora em Campina Grande
Mulher, 38 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 59 anos, que mora em João Pessoa
Mulher, 47 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 55 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 60 anos, que mora em Campina Grande
Homem, 69 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 40 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 36 anos, que mora em Patos
Mulher, de 43 anos, que mora em João Pessoa
Homem, de 32 anos, que mora em João Pessoa

Nesta segunda-feira, os exames haviam descartado 40 casos com suspeita de infecção pelo coronavírus. Com isso, a Paraíba tem os seguintes destaques:

19 casos confirmados
407 casos descartados
1 morte

Segundo a SES, 109 casos suspeitos estão internados, sendo 25 em UTI e outros 84 em enfermarias. Dos 18 casos confirmados, duas mulheres de 43 e 55 anos, ambas de João Pessoa, estão internadas.
Os três primeiros pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão recuperados, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Conforme a assessoria da SES, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.
Um outro caso de coronavírus foi divulgado pela prefeitura de Campina Grande na sexta-feira (27), mas o caso não é do novo coronavírus, que causa a Covid-19. Foi confirmado que se trata de outro tipo de coronavírus, o Corona NL-63, menos grave, de menor transmissividade e sem muitos riscos à saúde. O vírus foi detectado em uma mulher de 36 anos, que já está em casa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados