Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Polícia registra 55 denúncias de aglomeração no 1° dia de fiscalização de isolamento social

24/03/2020

/ por casinhas agreste
Neste domingo (22), primeiro em que começou a valer o decreto do Governo da Paraíba, que autoriza o uso das forças policiais para obrigar a população a aderir ao isolamento social, foram registradas mais de 50 chamados da população no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds) para denunciar aglomerações em várias cidades paraibanas.

Segundo dados do Ciop, das 8h às 20h do domingo, foram 55 chamados no total feitos pelo da população. Desses chamados deste primeiro dia de vigor do decreto, a maioria, 26 deles, foi de denúncias de bares abertos, o que estava promovendo aglomeração de clientes.

A segunda maior incidência, com 17 casos, foi de locais onde estavam acontecendo festas, tais como aniversários, churrascos e reuniões entre amigos. Ainda de acordo com o Ciop, os outros chamados foram para cinco eventos esportivos (partidas de futebol sendo realizadas), quatro de celebrações religiosas e três de locais abertos ao público sem poder (balneário e restaurante).

A maioria dos chamados foram na cidade de João Pessoa, com 22 solicitações, sendo 15 para a ocorrência de bares abertos, quatro para festas, dois para restaurantes abertos e um de celebração religiosa. Os chamados na capital paraibana foram para os bairros de Manaíra (4 casos), Valentina (4 casos), Mangabeira (3 casos), Miramar, Roger, Grotão, Funcionários II, Varadouro, Paratibe, Cristo, Tambauzinho, Cruz das Armas, Ipês e Funcionários IV (com 1 caso, cada).

Em Campina Grande, foram 19 chamados, sendo 10 para festas que estavam acontecendo, três para bares abertos, três para partidas de futebol que estavam sendo realizadas, dois para celebrações religiosas e um para comércio aberto.


Policiais encontraram muitas aglomerações nas cidades de João Pessoa e Campina Grande mesmo após recomendação de isolamento social por conta do coronavírus — Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba
Policiais encontraram muitas aglomerações nas cidades de João Pessoa e Campina Grande mesmo após recomendação de isolamento social por conta do coronavírus — Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba

Sobre o funcionamento das feiras livres, tanto em João Pessoa, quanto em Campina Grande, além das demais cidades do estado com populações menores, a Polícia Militar explicou que não há previsão nos decretos, nem estadual, nem municipais, que impeçam o funcionamento das feiras, embora recomenda o bom senso.

“A população paraibana pode utilizar os números 190 e 193 para indicar às forças de segurança locais onde ainda permanecem aglomerações de pessoas. Os pontos indicados terão a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, a fim de conscientizar sobre a necessidade de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do coronavírus”, informou a assessoria da Polícia Militar da Paraíba.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados