Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Barragem de Jucazinho em Surubim chega a 17%

28.3.20

/ por casinhas agreste
Choveu na região Metropolitana do Recife e em quase todas as regiões do Estado de Pernambuco, as chuvas contribuíram para o acúmulo de água nas barragens e dá um alívio para os moradores das cidades abastecidas por elas. A Barragem de Jucazinho, terceiro maior reservatório do Estado localizada em Surubim no Agreste de Pernambuco, acumulou 17% de sua capacidade. Desde o ano de 2016, o nível do reservatório não passava de 1% . 
Desde a última sexta-feira (20), o rodízio de abastecimento foi reduzido em oito cidades do Agreste, por causa do acúmulo. Outros três municípios atendidos pela barragem deverão ter o mesmo benefício nos próximos dias.
O novo regime de distribuição de água em vigor é de cinco dias com água para 25 sem, em Surubim, Casinhas, Salgadinho, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama. Estas cidades eram abastecidas com o calendário de dois dias com água para 28 sem, e cidades como Casinhas, Vertentes e Frei Miguelinho só tinham 50% dos bairros contemplados.
Passira e Riacho das Almas terão o esquema de quatro dias com água para três sem. Cumaru terá três dias com água para quatro sem. Antes, o regime de distribuição era de dois dias com água para 28 sem. Com o volume acumulado em Jucazinho, é possível garantir o novo calendário de abastecimento das cidades por pelo menos um ano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados