Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Agressões entre grupos rivais e correria marcam desfile das Virgens, em Olinda; veja vídeo

17.2.20

/ por casinhas agreste
Segundo a Polícia Militar, a confusão ocorreu, neste domingo (16), antes da saída do primeiro trio elétrico, na Avenida Getúlio Vargas.
Por G1 PE

16/02/2020 17h56  Atualizado há 13 horas

Briga entre grupos rivais marca início do desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda


Uma briga entre grupos rivais provocou correria, neste domingo (16), durante o desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda. O tumulto foi registrado por moradores da região, que enviaram vídeos ao WhatsApp da TV Globo. As imagens registraram a confusão e as agressões, na Avenida Getúlio Vargas (veja vídeo acima).

FOTOS: Desfile das Virgens do Bairro Novo toma ruas de Olinda
Fique por dentro das datas das prévias e dos blocos
Por que a data do carnaval muda? Descubra como ela é calculada
Carnaval é feriado? Tire dúvidas
No vídeo, é possível ver, inicialmente, pessoas caminhando. Um grupo circula na via e se depara com outro aglomerado, que surge do lado oposto da avenida.

De repente, pessoas começam a correr e algumas delas partem para uma briga generalizada. Alguns homens se aproximam do muro de um prédio que fica no local. Neste momento, é possível vê-los trocando socos e pontapés.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as cenas de violência registradas "ocorreram antes de o primeiro trio elétrico do bloco" começar a primeira apresentação.

A corporação informou, ainda, que "não se trata de arrastão" e que "o problema aconteceu porque dois grupos se encontraram a caminho do desfile e começaram a brigar".


Grupos rivais brigaram durante desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsAppGrupos rivais brigaram durante desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp
Grupos rivais brigaram durante desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda segundo a PM, o 1º Batalhão, responsável pela coordenação da segurança na área, "deslocou patrulhas para o local, restabelecendo a tranquilidade". Ao todo, durante o bloco, mais de 500 agentes de segurança foram escalados para trabalhar, segundo a polícia.

A polícia também informou que "o comando do batalhão também foi até o local, conversou com moradores, devolvendo a tranquilidade a todos".

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que várias pessoas foram detidas por envolvimento em confusões ocorridas durante a desfile das Virgens.

Ainda de acordo com a corporação, durante as investigações, serão confrontadas as imagens que circularam nas redes sociais para identificação dos envolvidos. Assim, será possível estabelecer as "responsabilidades criminais" de cada um. O caso será apurado pela Delegacia do Varadouro.

O G1 entrou em contato com a Guarda Municipal de Olinda, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados