Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Estudantes de Pernambuco conquistam primeiro lugar em Olimpíada de Física

9.12.19

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco
Um grupo de estudantes pernambucanos conquistou, neste domingo (8), o primeiro lugar na Olimpíada Online de Física (OFF). Os estudantes do Colégio GGE concorreram na categoria livre, que reúne maiores de 18 anos, e souberam do resultado na manhã deste domingo. As provas foram realizadas na última sexta-feira (6), das 18h às 21h. Concorreram com eles participantes de toda a América Latina e também da Rússia.
A equipe pernambucana, nominada checkmate, é composta por quatro alunos de ensino médio e um professor de física. "Nessa categoria que participamos, concorrem universitários, graduandos, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, etc. Fizemos as provas online, dentro da escola e ficamos esperando o resultado", contou o professor de física Rafael Trigueiro. Além do primeiro lugar na categoria livre, os competidores também foram agraciados com o segundo lugar geral em toda a competição.

A Olimpíada Online de Física (OOF) é administrada pela Sociedade Peruana de Docentes Física (SPDF), com o objetivo de estimular e promover o estudo da física. Essa é a sétima vez que o evento é realizado. A competição consiste na resolução de 30 questões de física dentro de três horas. "A competição é dividida em três fases. A primeira delas são seis questões, a segunda 12 e a terceira 12, mas você só passa de fase se conseguir resolver mais de 60% das questões da fase anterior", explicou o professor. Além dele, fizeram parte da equipe os estudantes  Caio, do 2º ano, Victor, Pedro e Gabriel, do 3º ano do ensino médio.

"Essa foi a primeira vez que participamos. Decidimos concorrer para ver como seria e dar o melhor de si. Ontem (sábado), fomos ver como havia sido a pontuação do primeiro lugar no ano passado e percebemos que teríamos chance na nossa categoria", detalhou Rafael Trigueiro. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados