Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bolsonaro participa de inauguração de complexo habitacional em Campina Grande

11.11.19

/ por casinhas agreste
Presidente afirmou que o Nordeste "é uma parte importante" do Brasil e chamou nordestinos de "cabras da peste". Complexo Aluízio Campos é considerado um dos maiores da região.
Por G1 PB — Campina Grande
O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista no complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, nesta segunda-feira (11) — Foto: Alan Santos/Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta segunda-feira (11) da solenidade de inauguração do complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, na Paraíba.
É a primeira vez que Bolsonaro visita a Paraíba após ser eleito. Em discurso durante a solenidade, Bolsonaro afirmou que o Nordeste "é uma parte importante" do Brasil e chamou nordestinos de "cabras da peste".
"O Nordeste mora no coração de todo mundo, o Nordeste é uma parte importante do nosso Brasil. Até porque eu sou da região que tem a cidade com o maior número de nordestinos do Brasil, que é São Paulo. Não tem como falar em qualquer lugar do Brasil sobre o nosso futuro, sem falar em vocês, nordestinos, cabras da peste", afirmou.

Bolsonaro afirmou também que quer entregar o Brasil "bem melhor" que recebeu – "com problemas éticos, morais e econômicos".

"Tenho grandes sonhos. O maior será lá na frente a satisfação do dever cumprido, entregar ao meu sucessor um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro desse ano, com problemas éticos, morais e econômicos."

O presidente disse que os problemas éticos "já estão sendo resolvidos". "Os éticos já estamos resolvendo, afinal de contas, governo que não respeita a família, que não teme a Deus, não merece ser governo", disse Bolsonaro.

Moradia
Antes do início do evento, Bolsonaro conheceu uma das casas do complexo habitacional, que é considerado um dos maiores do Nordeste – com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos – e já conta com uma população superior a 180 municípios paraibanos.

A construção do complexo teve o investimento de R$ 300 milhões da União, além dos R$ 30 milhões investidos por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Durante a solenidade será feita a entrega dos imóveis às famílias contempladas.

Além do presidente, participam do evento o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro; a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes; o secretário nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Queiroz; a senadora Daniella Ribeiro; os deputados federais Damião Feliciano, Efraim Filho, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima; e o procurador de Justiça do Distrito Federal Eduardo de Albuquerque.


O presidente Jair Bolsonaro durante visita ao conjunto habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, na Paraíba — Foto: Alan Santos/Presidência da RepúblicaO presidente Jair Bolsonaro durante visita ao conjunto habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, na Paraíba — Foto: Alan Santos/Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro durante visita ao conjunto habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, na Paraíba — Foto: Alan Santos/Presidência da República

Polêmica
Em julho deste ano, o presidente se envolveu em polêmica ao afirmar, em conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), que daqueles "governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara" (veja no vídeo abaixo).

Diante da repercussão negativa, Bolsonaro declarou, dias depois, que sua fala sobre governadores de "paraíba" foi uma "crítica" aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB), "nada mais além disso".

O governador da Paraíba não compareceu ao evento desta segunda. A vice-governadora, Lígia Feliciano, representou o governo do estado no evento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados