Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Polícia Federal realiza buscas em endereços ligados a Luciano Bivar do PSL

15.10.19

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça (15), mandados de busca e apreensão em endereços em Pernambuco ligados ao deputado federal, Luciano Bivar, no casos das candidaturas laranjas do PSL, partido o qual o deputado é presidente.
Ao todo, nove mandados estão sendo cumpridos na Operação Ginhol, autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O objetivo da ação é investigar  candidaturas femininas que teriam sido utilizadas para desviar recursos dos fundos eleitoral e partidário nas eleições em 2018. De acordo com a PF, a suspeita é de que a verba tenha sido aplicada de forma ficctícia. O inquérito investiga a prática dos crimes eleitorais e de organização criminosa.

"As medidas de busca e apreensão, deferidas pelo TRE/PE, visam esclarecer se teria havido burla ao emprego dos recursos destinados às candidaturas de mulheres, tendo em vista que ao menos 30% dos valores do Fundo Partidário deveriam ser empregados na campanha das candidatas do sexo feminino, havendo indícios de que tais valores foram aplicados de forma fictícia objetivando o seu desvio para livre aplicação do partido e de seus gestores",  afirma nota divulgada pela PF. 

Defesa
A defesa do deputado Luciano Bivar emitiu uma nota afirmando que "o inquérito já se estende há 10 meses, já foram ouvidas diversas testemunhas e não há indícios de fraude no processo eleitoral. Ainda na visão da Defesa, a Busca é uma inversão da lógica da investigação, vista com muita estranheza pelo Escritório, principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política."

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados