Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Óleo: Defesa Nacional reconhece situação de emergência em São José da Coroa Grande, Pernambuco

23.10.19

/ por casinhas agreste
A medida foi promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR
São José da Coroa Grande foi uma das praias atingias pelas manchas de óleo em Pernambuco
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
JC Online

A Defesa Nacional reconheceu situação de emergência no município de São José da Coroa Grande, Litoral Sul de Pernambuco, por conta do derramamento do óleo no mar, nesta quarta-feira (23). A portaria número 2.499 do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A praia foi a primeira a ser atingida após o reaparecimento do óleo no Estado. 


A medida foi anunciada após os ministro Gustavo Canuto e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas se reunirem com autoridades locais sobre ações emergenciais de resposta ao desastre ambiental. Além de São José da Coroa Grande, o Ministério reconheceu situação de emergência nos municípios de de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra e Lauro de Freitas, na Bahia.
O que muda com o reconhecimento?
Com o reconhecimento federal de emergência, São José poderá solicitar auxílio complementar para ações emergenciais à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Com os recursos repassados, poderão ser realizados serviços de limpeza de praias, viabilização de pontos estratégicos de coleta (chamados localmente de ecopontos) e transporte do material.

De acordo com o ministro Gustavo Canuto, estão empregados nas ações da contenção do óleo 1,5 mil homens da Marinha, 1,8 mil colaboradores contratados pela Petrobrás e 70 funcionários do Ibama em toda a Região Nordeste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados