Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em PE, Financeiras são interditadas por oferecer empréstimos consignados de forma ilegal

2.10.19

/ por casinhas agreste
De acordo com o Procon de Pernambuco, empresas não tinham autorização para funcionar como correspondentes bancários, no Recife.
Por G1 PE
Fiscais do Procon interditaram duas empresas que ofereciam empréstimos consignados, no Centro do Recife — Foto: Procon de Pernambuco/Divulgação
Duas financeiras foram interditadas, nesta terça-feira (1º), no Centro do Recife. De acordo com o Procon de Pernambuco, as empresas ofereciam empréstimos consignados de forma ilegal. Desde o ano passado, 26 estabelecimentos que atuavam nesse setor foram fechados.
O Procon informou que a Real Fator e a Realiza Empréstimos Consignado não tinham autorização para funcionar como correspondente bancário. Ao todo, 13 empresas foram alvo de fiscalização nesta terça.
A ação, realizada pelo Procon estadual em parceria com o órgão de defesa do consumidor do Recife, ocorreu no Edifício Antônio Barbosa, localizado na Avenida Dantas Barreto. A Polícia Militar também participou da operação.
A fiscalização marcou as ações do Dia Internacional do Idoso, que contou com atividades em várias cidades brasileiras. Segundo o Procon de Pernambuco, as pessoas com mais idade são as que mais sofrem com golpes e serviços financeiros oferecidos de forma fraudulenta.
O Procon do Recife orientou que os idosos devem ficar atentos aos contratos de empréstimos. A recomendação é evitar assinatura de documentos em branco e não passar a senha de banco para pessoas desconhecidas.
Durante as ações realizadas em financeiras, os fiscais analisam o contrato de prestação de serviço do correspondente com banco e a autorização do Banco Central para o estabelecimento funcionar.
Também são alvo de fiscais questões como a identificação dos funcionários e a prestação de informações corretas para os clientes. O G1 tenta contato com responsáveis pelas empresas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados