Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Procuradores da Lava Jato pedem demissão coletiva

5.9.19

/ por casinhas agreste
Retaliando Dodge, procuradores da Lava Jato pedem demissão coletiva

Na noite desta quarta-feira (4), os seis procuradores que integram a Força-Tarefa da Lava Jato da Procuradoria-Geral da República entregaram seus cargos. A informação é do jornal O Globo.
A atitude foi em retaliação à procuradora-geral Raquel Dodge, que enviou enviou a delação de Léo Pinheiro na terça-feira (3) pedindo para homologar o acordo.
Os procuradores não gostaram do fato de que Dodge pediu para arquivar preliminarmente trechos da delação que citavam o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), antes mesmo do ministro avaliar o aval jurídico para o acordo.

Os seis procuradores que compõem o grupo de trabalho da Lava-Jato na PGR, Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira avisaram sobre a demissão por meio de mensagem, enviada nesta noite a grupos coletivos de trabalho das forças-tarefas da Lava-Jato em Curitiba e no Rio.

A mensagem foi assinada pelos seis.
Leia a íntegra
Devido a uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO. Enviamos o pedido de desligamento da data de hoje. Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês. Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade.
Blog do Jamildo

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados