Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Menina de 2 anos que caiu em caldeirão com água quente, na PB, morreu após infecções, diz médico

13.9.19

/ por casinhas agreste
Criança estava internada em hospital de Campina Grande desde o dia 28 de agosto. Após as queimaduras, a menina apresentou um quadro de infecção urinária e respiratória e não resistiu.
Por G1 PB
Menina de 2 anos que caiu em caldeirão com água quente na PB morreu após infecções, diz médico — Foto: Família/Arquivo Pessoal

A menina de dois anos que morreu na noite da quarta-feira (11) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, depois de sofrer queimaduras ao cair dentro de um caldeirão com água quente, na cidade de Ingá, no Agreste da Paraíba, morreu após apresentar um quadro de infecções urinária e respiratória. O relato foi feito na manhã desta quinta-feira (12) pelo médico Gilney Porto, que acompanhou o caso.

Segundo o médico, a menina deu entrada no hospital com 60% do corpo queimado. “Ela foi encaminhada pra UTI, onde estava sob cuidados intensivos. Em seguida, foi feita a limpeza cirúrgica da região e ela veio a falecer ontem, dia 11 de setembro, às 19h40. O corpo foi encaminhado pra verificação do óbito, já que foi uma queimadura, que é considerado um agente externo e a criança evoluiu com complicações provenientes da queimadura, com infecções urinária e respiratória e, não resistindo a essas complicações, ela veio a óbito”, explicou Gilney Porto.

Na manhã desta quinta-feira (12), o avô de Esther Gabrielly Alves Rosendo contou à TV Paraíba que, no dia 28 de agosto deste ano, quando a menina sofreu as queimaduras, a criança foi socorrida e levada para uma UPA da cidade de Ingá, mas em seguida foi encaminhada para o Trauma de Campina Grande.


De acordo com o avô da criança, após 10 dias internada na UTI do hospital, a menina estava se recuperando e foi levada para a enfermaria da unidade de saúde. Mas, segundo o avô da menina, a neta piorou após apresentar um quadro de anemia e pneumonia e precisou ser levada de volta à UTI.

“Ela veio pro Trauma, foi pra UTI, mas 10 dias depois ela já tava melhorando das queimaduras e foi levada pra enfermaria do hospital. Depois, os médicos disseram que ela estava com anemia e pneumonia e precisou ser levada de novo pra UTI”, disse o avô da criança.

Menina sofreu queimaduras dia 28 de agosto
A menina sofreu as queimaduras no dia 28 de agosto. De acordo com relatos de parentes à polícia, a criança estava em casa, enquanto o padrasto preparava uma caldeirão com água fervendo.

O padrasto teria colocado o caldeirão no chão e, quando se abaixou para pegar algo no chão, bateu a cintura na criança e ela caiu dentro do caldeirão. A menina foi encaminhada para a UPA da cidade de Ingá e, em seguida, levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, que tem uma ala especializada em queimaduras.

A morte da criança foi registrada na Central de Polícia Civil de Campina Grande e deve ser investigada pela Polícia Civil de Ingá.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados